terça-feira, 9 de novembro de 2021

Chacra Básico

Meditação dia 23/09/2021
Meditação dia 08/11/2021


O Chacra Básico também chamado de chacra raíz localiza-se no períneo, o ponto localizado entre o anus e os órgãos sexuais, na base da coluna.

▪️ Cor: 

Vermelho. 

▪️ Função:

Está relacionado com as necessidades básicas, de sobrevivência. É o primeiro chacra e quem dá energia ao corpo físico, controlando o medo e nos trazendo coragem.

Quando em equilíbrio nos sentimos seguros e conectados com a realidade física, pois interfere na nossa energia vital, em nossa disposição para a vida, trabalho e na vontade de viver. 

▪️ Desequilíbrio - Enfermidades e comportamentos

Seu desequilíbrio pode ocasionar indisposição física, falta de vitalidade, dores nas juntas, torcicolo, inflamação no nervo ciático, falta de entusiasmo, falta de aterramento no plano material (na Terra), problemas nos ossos, hemorróidas, problemas de impotência e frigidez, anemia, unha encravada crônica, infecções de rins e bexiga.

Seu desequilíbrio também pode demonstrar medo, timidez, desânimo e preguiça. Problemas familiares, excessos de responsabilidade sejam elas pessoais, profissionais ou familiares; dificuldade na estrutura da vida, falta de dinheiro e prosperidade, falta de empergo.

▪️ Óleos essenciais: 

Canela cascas e Vetiver - No mesmo sentido o uso de chás e incensos. (Obs: Verificar contra indicações)

Para energização pode ser utilizado o óleo na região do cóccix nas costas. 

Veja o uso conforme explicação no vídeo abaixo , além de seu uso em aromatizadores.

▪️Pedras e Cristais:

Rubi, Granada, Jaspe vermelho, calcita vermelha - Todas com tons de vermelho.

A Turmalina Negra atua no chacra básico com efeito de proteção, já a turmalina de tons Marrons (dravita) são indicadas para  efeito calmante sobre o corpo, sendo indicada para o reequilíbrio e saúde dos órgãos. 

A Obsidiana também pode ser usada não só no chácra básico, mas nos três chacras inferiores com o objetivo de proteção, um escudo contra a negatividade.

▪️ Elemento:

Terra

▪️ Posições Reiki:

8 e 12 

▪️ Verbo:

Eu Sou! 

▪️ Palavra de Órdem:

Conforto 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!