quarta-feira, 23 de março de 2022

Chacra Laríngeo



Localizado na  região da garganta, tem o objetivo de promover a comunicação com os outros e com mundo, além da ação para a realização de projetos pessoais.

Quando conseguimos nos libertar de nossos medos, sentimentos de impossibilidades e orgulho, nos tornamos capazes de falar confiantes e com coragem de nossas verdades. 

Quando alcançamos a nossa pureza na garganta, tocamos a força e escutamos o som do silêncio. É aqui onde podemos ouvir, e sermos ouvidos; quando falar e quando calarmos. O que dizemos possui uma influência incontestável. 

▪️ Cor: 

Azul Claro. 

▪️ Função:

Ppromover a comunicação com os outros e com mundo, e a realização de projetos pessoais.

▪️ Desequilíbrio - Enfermidades e comportamentos

Seu desequilíbrio pode ocasionar falta de criatividade para verbalizar pensamentos, dificuldades para expressar-se e comunicar-se, em especial em público. Problemas auditivos, da fala e respiratórios, como: asma, dores de garganta, câncer na garganta, herpes e aftas na boca, perda da vóz, bócio, labiringites, surdez, problemas de dente e gengivas, artrites, alergias, problemas  de cabelo e pele, problemas menstruais, descontrole do crescimento do corpo na infância e herpes.

Seu desequilíbrio também pode trazer dificuldades para colocar seus projetos em prática, não conseguir falar, opinar, verbalizar ou expressar os sentimentos, "engolir" os sentimentos reprimidos (engolir sapos - geralmente uma "saparada").

▪️ Óleos essenciais: 

Alecrim Hortelã Pimenta e Eucalipto (Obs: Verificar contra indicações)

Para energização pode ser utilizado o óleo com massagem suave na região da garganta. 

Veja o uso conforme explicação no vídeo abaixo, além de seu uso em aromatizadores.

▪️Pedras e Cristais: 

Sodalita, Água Marinha, Azurita

▪️ Elemento: 

Éter

▪️ Posição Reiki:

4

▪️ Verbo:

Eu Falo! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!