Aromaterapia e os Chacras




Para atuar com a Aromaterapia e para o equilíbrios dos Chacras, sugere-se que se dedique um período para cada chacra, não realize todos no mesmo dia.


Chacra Básico: 
Óleos essenciais: Canela cascas e vetiver
 
Chacra Umbilical: 
Óleos essenciais: Tangerina e ylang ylang

Chacra Plexo Solar:
Óleos essenciais: Alecrim, Gengibre e anis estrelado

Chacra Cardíaco:
Óleos essenciais: Gerânio, rosa, e pau rosa.

Chacra Laríngeo:
Óleos essenciais: Alecrim e hortelã pimenta

Chacra Frontal:
Óleos essenciais: Olíbano e mirra

Chacra Coronário:
Óleos essenciais: Lavanda, lírio do brejo e breu branco


Sugestão de Tratamento:
Crie um planejamento para trabalhar um chacra de cada vez. 

Uma sugestão é fazer 7 semanas de tratamento, sendo um chacra durante toda uma semana, iniciando pelo chacra básico. 

Observe todas as manifestações neste período, anote e analise com calma e atenção.

Observações importantes: 
Antes de fazer uso de qualquer óleo essencial, busque um profissional capacitado que poderá lhe indicar tratamentos personalizados, além de trazer as contra-indicações, melhores formas de aplicação e uso de cada óleo.









Segundo a Laslo, fabricante de óleos essenciais: você pode empregar os óleos de alguma das seguintes formas: 

1. Pingue três gotas do óleo do chacra que você pretende equilibrar na palma de sua mão. Esfregue uma contra a outra. Depois coloque sua mão no corpo da pessoa na área onde se localiza o chakra a ser harmonizado. Energize com alguma técnica de imposição de mãos como Reiki por cerca de 5 minutos. Esta técnica é para utilizar se você for precisar harmonizar somente um chakra. 

Forma mais recomendada: para o tratamento de um chacra por vez, conforme destacado no início. 

2. Pingue sobre a região do chacra no corpo da pessoa uma ou duas gotas do óleo e com a ponta dos dedos massageie fazendo movimentos em sentido horário por cerca de 30 a 60 segundos. Limpe a ponta dos seus dedos com álcool ou um pano antes de passar para o chacra seguinte para não misturar os óleos e energias. Esta técnica pode ser empregada para harmonizar um ou todos os chakras em sequência. O tempo total se for fazer nos sete centros de energia será de no máximo 10 minutos. 

Importante: Neste caso, recomendo cautela, pois uma grande quantidade de aromas estarão atuando, podendo causar enjôos e mal estar. Observe principalmente se o ambiente for pequeno e não seja arejado ou com pouca circulação de ar.

3. Pingue algumas gotas sobre o local durante a massagem e massageie com a palma das mãos a região por algum tempo. Esta técnica também pode ser empregada para harmonizar um ou mais chakras desde que limpa a mão com um pano ou álcool antes de continuar a sequência para não misturar a energia e aroma de cada óleo. O tempo total pode variar de 10 a 35 minutos

Uma outra opção é realizar a prática ao fim de uma terapia (massoterapia, Reiki, acupuntura, etc): Podem ser utilizados os óleos na frente do corpo na área de localização dos chacras, ou atrás na mesma altura em que cada chacra se encontra. 

Também é possível associar aromas através de difusor no ambiente e incluir uma música relaxante. Sob um bom estado de relaxamento os efeitos poderão ser melhores.  

A auto-harmonização dos chacras poderá ser feita diariamente ao longo de um mês uma vez ao dia para um bom resultado, ou de vez em quando se necessário. Não misture todos os óleos ou vários para aumentar efeitos. Isso não acontece e poderá anular a eficácia deles. Se ocorrer alguma reação alérgica lave a área com água ou passe um pano com água retirando o óleo. Estes óleos estão diluídos em óleo de girassol extra-virgem e babaçu com o objetivo de reduzir reações alérgicas. Não empregue em áreas sensíveis como as axilas e área genital, pois poderá ocasionar forte ardência. 

Obs.: Os óleos essenciais, não tem nenhum objetivo de tratar ou curar doenças, portanto ele não substitui o aconselhamento e orientações do profissional médico ou terapêuta. Também não deverá ser empregado internamente. Em caso de ingestão tomar muita água e buscar auxílio profissional.

Saiba mais👇

Acesse aqui: AROMATERAPIA


Apesar de ser possível o autotratamento, é importante buscar um Aromaterapeuta, pois ele terá propriedade para atuar de forma segura e lhe proporcionar as experiências para que os efeitos fluam corretamente em seu tratamento, também lhe informando sobre as contra-indicações posssíveis para cada caso em específico, lembrando ainda que cada corpo reage de uma forma.


Para um atendimento personalizado entre em contato, terei muito prazer em contribuir com você: contato@vivianemoraes.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!