quinta-feira, 17 de março de 2022

Chacra Cardíaco

 


O chakra cardíaco localiza-se no centro do peito, na área que envolve o coração, o pulmão e a glândula timo.

O desafio deste chacra é abrir à vibração desapegada e sem julgamentos ao amor universal.

Quando estamos conectados ao ritmo natural das batidas de nosso coração e experienciamos o nosso pulsar, o acolhimento que ele nos proporciona, temos a consciência de nossa sintonia e conexão com Deus, possibilitando que tudo flua livremente sem bloqueios em todas as áreas da nossa vida, seja no  mbito profissional, no trabalho, quanto nas relações, na saúde, etc. 

O pulsar da vida nos permite nos apaixonarmos por ela, o que nos torna felizes e em paz conosco, com outras pessoas e com o meio em que ocupamos. 

▪️ Cor: 

Verde e rosa

▪️ Função:

Está relacionado ao movimento do amor universal. Quando a fonte de amor que nasce no coração cessa, surge a tristeza, a angústia, a mágoa (má água, aquela água parada no peito que não flui).

▪️ Desequilíbrio - Enfermidades e comportamentos

Seu desequilíbrio pode ocasionar cardiopatias, problemas relacionados ao coração como: infartos, angina, taquicardia, circulação deficiênte, . Também relacionadas ao pulmão: paradas respiratórias, deficiência pulmonar, efizema pulminar. Baixa imunidade, gripes, doenças arteriais, doenças do sangue em geral, lupus e câncer de mama.

Seu desequilíbrio também pode gerar sentimentos reprimidos, tristeza, falta de vontade de viver, materialismo excessivo,  falta de compreenção, falta de sensibilidade, excesso de apego por tudo, dores de perda e abandono.

▪️ Óleos essenciais: 

Gerânio, Rosa e Pau Rosa (Obs: Verificar contra indicações)

Para energização pode ser utilizado o óleo na região cardíaca no centro do peito, na região do timo com pequenas batidinhas para estimular a região. 

Veja o uso conforme explicação no vídeo das reflexões sobre o chacra cardíaco abaixo, além de seu uso em aromatizadores.

▪️Pedras e Cristais: 

Malaquita, Esmeralda, Quartzo Verde e Quartzo Rosa

▪️ Elemento: 

Ár

▪️ Posições Reiki:

5 e 9

▪️ Verbo:

Eu Amo! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!