Meditação do Balão - Meditar Online - 15/02/2021

Esta meditação tem o objetivo de lhe conduzir ao reconhecimento de si mesmo, observando os pensamentos e as sensações que lhe permeiam.

Também atua sobre toda extensão da coluna vertebral, podendo ampliar sua percepção sobre ela.

O autocuidado é imprescindível para a manutenção da saúde.

IMPORTANTE: Caso perceba algum desconforto em sua coluna, avalie com carinho e se persistir busque auxílio médico para uma avaliação.
Aproveite sua prática 🙌🏻


CLIQUE AQUI e realize esta Meditação



Genteee, não sei porque ainda me surpreendo, viu! 

Hoje tudo programado para fazer uma meditação e de repente muda tudo, em cima da hora. E o calor sobe e a emoção bate fundo da alma.

Não tenho dúvidas de que estamos conectados, que nossa energia pulsa alto, que os anjos e seres de luz nos acompanham e nos guiam. 

✨Gratidão turma de luz! ✨

Seguimos juntos levando o frescor que a vida nos proporciona, nos fortalecendo, fortalecendo quem amamos e quem confia em nosso apoio. 

Uma semana de bençãos a cada um de nós e a todos que sentirem a nossa presença. 😃





SMO - Encerramento

 

Olá Meditadores!!!


E está oficialmente encerrada nossa 


                                           SEMANA MEDITAR ONLINE.

Já estou com saudades.

Desejo que sua Semana tenha sido muito prazerosa e frutífera. E agora que sentiu os benefícios da prática, poderá inserí-la como um hábito diário.

Realize esta semana quantas vezes desejar e usufrua de seus benefícios.

Me escreva no contato@vivianemoraes.com.br contando sua experiência, quero também saber sua opinião e sugestões.

Um afetuoso abraço e até a próxima



SMO - Dia 07

 



Nosso último dia! Dá para acreditar? Passou tão rápido.

 

Chegamos ao último dia da nossa SEMANA MEDITAR ONLINE, desejo que tenha aproveitado muito e que sua semana tenha tido um valor agregado gigante em seu processo de desenvolvimento pessoal.

Lembre-se de manter seu corpo e mente limpos por mais alguns dias após finalizarmos a semana, pois ainda estarão sendo trabalhados os processos de desintoxicação. Ainda, é possível que surjam mensagens, insights, sonhos, sincronicidades.

É possível que tenha mais discernimento para lidar com alguma questão em específico, ou até mesmo surgirem soluções para algo que desejava a tempos. Ouça, sinta, perceba com carinho e sem julgamentos os sinais que indicam o caminho.

Agora veja bem, se uma semana mexeu tanto assim com você, imagine essa prática constante em sua vida. Imagine a infinidade de benefícios e possibilidades que poderão surgir.

Caso você tenha chegado até aqui sem realizar alguma das meditações diárias, ou ainda sinta que precisa, sugiro que as refaça quantas vezes forem necessárias.

Pode ser que alguma meditação tocou mais fundo e precisa ser olhada com mais carinho e com a profundidade que você merece.

E para finalizar segue uma meditação para fechar a semana com Chave de Ouro. É a Meditação Avatar que criei especialmente para um grupo do curso de Cromoterapia que lecionei no SENAC em Santo André/SP em 2016.

 

Você pode acessar por esse link, no site ou no canal do Youtube:

MEDITAÇÃO PODEROSA DE LIMPEZA DOS CHACRAS COM CROMOTERAPIA https://www.youtube.com/watch?v=pH9NIXVp9m4

 

Mas antes de fazer a Meditação Avatar, realize a sua última prática de nossa semana.

 

Então, vamos meditar?






Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

 

Vamos lá:

ü Quais são os padrões mais seguros que existem na minha vida?

ü Qual é a natureza da esperança mais profunda que me estimula?

ü Qual é a minha sinfonia na vida?

 

Objetivo: Necessidade do propósito da alma (razão para existir)

· mente divina

Substitui-se medo por curiosidade. Não há mais culpas, erros, tudo está correto no mundo de Deus: O Perfeito nas Imperfeições.

Palavra de ordem: Serenidade

 

Agora sim, realize a Meditação Avatar e finalize sua Semana Meditar Online




Gratidão por sua Companhia até aqui. 

Até a próxima!



SMO - Dia 06

 


Sabe o que é mais legal?

Você já deve ter ouvido muitas pessoas mencionarem as dificuldades de colocar em prática o hábito diário de Meditar e por consequência em conseguir acalmar o intenso fluxo de pensamentos.

Mas acredite, é normal que durante a prática surjam pensamentos, a dica é não brigar com eles, apenas os observe e deixe-os ir. 

Agora, quase a reta final de nossa Semana Meditar Online, você já deve ter sentidos os efeitos de sua prática e também que é plenamente possível incluí-la em sua vida com apenas alguns minutinhos diários.

E sabe o que é mais legal de tudo o que você está vivendo? Seu corpo começa a sentir melhoras, você começa a trabalhar pela promoção e manutenção de sua saúde como um todo. Começa a observar onde precisa haver mudanças e incluir novos hábitos.

Muitos ainda, começam a incluir seus familiares e amigos nesta jornada e o ambiente em que vive começa a mudar, ficar mais leve e alegre.

Ao ver famílias se unindo para meditar, colocando pessoas de diferentes gerações diante da mesma prática e no mesmo momento, me traz grande alegria, pois estamos juntos resgatando o valor da família, da união, do respeito nas relações, da importância do outro em nossas vidas, além de todos viverem com muito mais qualidade de vida e bem estar.

Então, quando finalizarmos esta jornada de uma semana juntos, permita-se manter a prática diária, inclua seus familiares e amigos que desejarem realizar este momento. Que seja algo prazeroso e sem imposição.

Depois de 10 anos de trabalho nesta área, confesso que esta semana tem sido muito gratificante. Não só em ter produzido com tanto carinho, com tantos insights iluminados, mas por ver pessoas se transformando. E é isso que vale a pena!

Que delícia, não é mesmo!

 Então, vamos meditar?



Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

ü  Qual é a natureza das minhas necessidades espirituais?

ü  Dou a mim mesma o tempo necessário para que os meus sentimentos espirituais venham à superfície?

ü  Qual é a natureza dos meus sentimentos espirituais?

ü  Quando eu sinto o amor incondicional?

ü  Como me sinto ao sentir o amor incondicional?

ü  Em que situações na minha vida eu preciso do amor incondicional?

ü  Quanto tempo estou disposto a gastar diariamente para permitir que o amor incondicional predomine nessa situação por meio da meditação e da visualização?

ü  Que tipo de música me transmite uma sensação de paz?

ü  Ouça músicas, encontre fotos ou objetos, prepare o ambiente, realize seu próprio ritual; tudo que possa te lembrar e te conectar ao caráter sagrado da vida que existe dentro de você.

 

 

Objetivo: Necessidades do amor divino ou êxtase espiritual

·        Amor Incondicional

Palavra de ordem: Sensação leveza

·        Vivendo na luz, flutuando nos braços de Deus, experimentando, sentindo, vibrando, sendo Amor

 

SMO - Semana Meditar Online

PARA QUE SERVE E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO ALCANÇAR?

PREPARAÇÃO 

DIA 01 

DIA 02

DIA 03

DIA 04 

DIA 05 

DIA 06 

DIA 07 

ENCERRAMENTO 


SMO - Dia 05

 


Você sabia:

 

Meditação e o COVID19 - Atuando na Pandemia 2020

 

É isso mesmo! A Meditação tem sido uma grande aliada na Pandemia do COVID-19 que assola o mundo inteiro.

 

Aqui no Brasil, temos o reconhecimento legal do Conselho Nacional de Saúde, olha só que incrível:

 

Conselho Nacional da Saúde


No dia 21 de maio de 2020 o Conselho Nacional de Saúde (CNS) publica a Recomendação N˚ 41 que se proceda a ampla divulgação das Práticas Integrativas e suas atualizações, nelas incluídas a Meditação para o momento da Pandemia. 

 

Veja a Recomendação N˚ 41 completa:

https://conselho.saude.gov.br/recomendacoes-cns/1192-recomendacao-n-041-de-21-de-maio-de-2020

“Ao Ministério da Saúde, aos Conselhos Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Saúde:

Que procedam à ampla divulgação das evidências científicas referentes às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) produzidas pela Rede de Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas (MTCI) Américas; pelo Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSIn); e pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS), dispostas em seus respectivos sítios eletrônicos; e

 

Ao Ministério da Saúde:

Que disponibilize a produção de materiais de comunicação para gestores, trabalhadores e usuários com informações atualizadas sobre o uso adequado das PICS neste momento de pandemia da COVID-19.”

 

E então gostou das informações? 

Então, vamos meditar?





Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

O que é preciso dizer?

O que é preciso dizer aos amigos íntimos que talvez discordem de mim?

A respeito de que coisas me conservei em silêncio durante muitos anos?

Por que não me manifestei a respeito das coisas em que acredito?

Quando o medo ou dúvidas surgirem:

 

ü Expresse esses sentimentos para as pessoas certas, a fim de transformá-los.

ü Substitua esses sentimentos por uma frase positiva e afirmativa para superá-los.

ü Descubra onde se encontram os focos de tensão no seu corpo, onde ele abriga e deixe esse local repleto de luz rósea do amor incondicional.

ü Realize suas orações de costumes, práticas e/ou técnicas que possui a fim de se conectar com Deus, com seu Eu Superior, com a energia que Tudo Cria. Peça ajuda e entregue-se a esse poder, a essa energia criadora. Solte-se, entregue-se a Deus, Confie no Processo da Vida. A ajuda sempre vem depois de 15 a 30 minutos. Os sentimentos tóxicos vão se transformando em sentimentos positivos. O que muda não é necessariamente a situação em que você está, mas o seu estado de consciência, sua energia física mental, emocional e espiritual.

 

 

Objetivo: Necessidades de estar em harmonia com a vontade divina que existe dentro de você

Palavra de ordem: Compromisso com sua verdade:

·               Poder da Palavra

·               Expressão de dar e receber


SMO - Semana Meditar Online

PARA QUE SERVE E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO ALCANÇAR?

PREPARAÇÃO 

DIA 01 

DIA 02

DIA 03

DIA 04 

DIA 05 

DIA 06 

DIA 07 

ENCERRAMENTO 


SMO - Dia 04




Você sabia que a Meditação está inserida no Sistema de Saúde do Brasil?

 

Olha só que incrível...

 

A Meditação foi considerada uma PICs, ou seja, uma Prática Integrativa e Complementar à Saúde pela Organização Mundial da Saúde e em sequência o Ministério da Saúde no Brasil.

 

E diante de seus benefícios, comprovados cientificamente, foi incluída aos tratamentos de enfermidades, à promoção e manutenção da saúde, qualidade de vida e bem estar, conforme Portaria 849 de 27 de março de 2017.

 

 

Veja na íntegra:

http://www.lex.com.br/legis_27357131_PORTARIA_N_849_DE_27_DE_MARCO_DE_2017.aspx

 

Depois de uma informação tão importante como esta, o que você acha de incluí-la em seus hábitos diários e trazer mais saúde para sua vida?

 

Então, seguindo nossa semana que tal meditar?










 Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

ü Como eu me sinto à vontade?

ü Com quem eu me sinto à vontade?

ü Quando eu me sinto à vontade?

ü Quem eu quero que me ajude? Como?

ü Com quem eu não me sinto a vontade?

ü Como posso dizer NÃO a essas pessoas?

ü Caso se sinta confortável, escolha uma pessoa que lhe traga alegria e bem estar, e, faça um telefonema ou um contato online.

 

 

Objetivo: Necessidades de ser amada por amigos e familiares

(Ponte entre o mundo material e espiritual)

Palavra de ordem: abra-se aos amigos e às alegrias que as relações podem lhe trazer.




SMO - Semana Meditar Online

PARA QUE SERVE E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO ALCANÇAR?

PREPARAÇÃO 

DIA 01 

DIA 02

DIA 03

DIA 04 

DIA 05 

DIA 06 

DIA 07 

ENCERRAMENTO 


SMO - Dia 03

 


Você sabe quais os  Benefícios  da prática?

                     

São inúmeros os benefícios, como redução da frequência cardíaca, normalização da pressão arterial, melhora da memória, maior desenvolvimento da criatividade, além do relaxamento profundo do corpo e da alma. 

 

Ainda, contribui para reduzir o estresse e a ansiedade, dando maior sensação de conforto e segurança; auxiliando assim, no aumento da autoestima e autoconfiança.

A meditação em geral é um excelente método para qualidade de vida, bem  estar e na promoção da saúde de forma integral, atuando no corpo físico, mental, emocional e espiritual.

 

É possível ver resultados logo na primeira prática, no entanto, seu hábito diário e contínuo é quem garantem melhores resultados e elevada performance na saúde e nas respostas imunológicas.

 

 

A periodização da prática é fundamental

 

 

Ao contrário do que o senso comum acredita, meditar não é parar de pensar, até porquê isso é impossível, pois os pensamentos fluem naturalmente. A prática proporciona um controle os pensamentos que emergem, possibilitando os observar e assim adquirir a capacidade de atuar sobre aqueles que afetam o dia a dia.

 

Veja o exemplo de uma pessoa ansiosa, não é fácil controlar e acalmar todos os pensamentos que permeiam sua mente, e, uma prática sem o conhecimento necessário pode ser frustrante. 

 

Por isso apesar de não ser obrigatório é interessante iniciar com o auxílio de um profissional para dar o máximo de contribuição na construção de um novo hábito e assim ver efetivos resultados. 

 

Atualmente existem instruções através de aplicativos que também podem ser úteis.

 

Principais Sensações:

 

* Relaxamento 

* Paz Interior

 

Benefícios da Prática Contínua:

 

* Auxilia nos tratamentos de quadros depressivos e ansiosos

* Controle do estresse

* Melhora das funções orgânicas do corpo

* Melhora da capacidade cognitiva como foco, memória, criatividade e comunicação

* Contribui para um sono reparador atuando sobre os problemas referentes às noites mal dormidas e ao estresse contribuindo para o relaxamento

* Contribui profundamente para o autoconhecimento e o autocontrole

* Contribui para a homeostase (equilíbrio das funções metabólicas)

* Equilibra a bioenergia elevando o padrão vibracional e a frequência energética através dos campos magnéticos (corpos sutis) e dos chracras (campos de energia).

 

Então, vamos meditar?




Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

Quais as ideias negativas que possuo a respeito do que poderia acontecer?

Como posso descobrir aos poucos o que vai acontecer?

O que posso fazer para modificar isso, se é que existe essa possibilidade?

Que escolhas tenho eu, quanto a outras alternativas e possibilidades, se existir algum?

O que eu preciso deixar para trás e parar de lamentar a perda?

Qual pode ser o significado mais profundo por trás disso tudo?

Observe o fluxo de seus pensamentos e faça uma lista de suas falas negativas cotidianas a respeito de si mesmo e transforme-as em positivas e afirmativas.

 

Ex: Você merece estar doente porque você é um(a) ____

      Eu mereço estar saudável pois tenho pensamentos positivos sobre mim.

 

Objetivo: Necessidades mentais - compreender de forma clara, linear e racional

Palavra de ordem: Purifique-se!



SMO - Semana Meditar Online

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