quarta-feira, 9 de março de 2022

Chacra Plexo Solar



O Chacra do Plexo solar localiza-se no estômago, quando este chacra vibra em equilíbrio é possível sentir o pulso de nossa própria energia e estimulamos a fonte de nosso poder  pessoal, podendo assim, encarar a vida com identidade e determinação, autossuficiência e bem estar. Nos impulsiona o desejo de ação e a integridade para saber o rumo correto da ação e a energia para fazer o que é preciso ser feito.

▪️ Cor: 

Amarelo. 

▪️ Função:

Está relacionado ao sistema digestório

▪️ Desequilíbrio - Enfermidades e comportamentos

Seu desequilíbrio pode ocasionar problemas ligados à área digestiva e estomacal, rins e supra-renais (ou adrenais), como: úlceras, gastrite, câncer de estômago, hábitos alimentares anormais, compulsão por consumo, diabetes, obesidade, pancreatites, hepatites, hérnia de hiato.

Desequilíbrios emocionais, oscilações de humor, instabilidade nervosa, depressão, introversão, raiva, medos e pânicos, agonia, insegurança, mágoas, tristeza, remorso, arrependimento, ansiedade, baixa auto-estima, falta de aceitação, intolerância, agressividade, timidez, infantilidade, falta de flexibilidade, carência afetiva, vergonha e culpa.

Relacionados também aos desejos não realizados, por não perdoar, vitimizar-se, 

▪️ Óleos essenciais: 

Cardamomo, Gengibre e Anis Estrelado (Tônicos digestivos), Alecrim (Alegria - contra indicação para quem tem pressão alta)

(Obs: Verificar contra indicações)

Veja o uso conforme explicação no vídeo abaixo, além de seu uso em aromatizadores.

▪️Pedras e Cristais: 

Citrino Amarelo

▪️ Elemento: 

Fogo

▪️ Posições Reiki:

6 e 10 

▪️ Verbo:

Eu Faço! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!