Chacras são centros de energia que agem no nosso corpo a fim de manter o equilíbrio natural do organismo.
Seu conhecimento surge na Índia a mais de 10.000 anos atrás, com a intenção de tratar doenças e através de exercícios de yoga, alcançar a evolução espiritual e com aplicações de Reiki buscar o equilíbrio do indivíduo visando a Promoção da Saúde Integral.
A palavra em sua origem é escrita com k, mas em nosso território dentro do vocabulário na língua Portuguêsa/Brasil com c (Chakra = Chacra).
A etimologia da palavra em sânscrito, antiga língua da Índia, significa roda. Pois são formados a partir do contínuo fluxo de energia elétrica que flui pelos plexos nervosos estimulando áreas específicas que geram os campos eletromagnéticos.
No que se refere à saúde, tais campos influenciam no funcionamento dos órgãos, glândulas e tecidos em sua proximidade, a fim de mantê-lo em harmonia.
Quando saudáveis, estes campos pulsam frequências harmônicas. Quando em desequilíbrio, tendem a ocasionar mau funcionamento dos órgãos em sua proximidade, surgem os sintomas e em um desequlíbrio contínuo, ocasionam doenças.
Os chacras podem ser harmonizados e desbloqueados pelo uso de terapias energéticas como o Reiki, meditação, acupuntura, radiestesia, cristais, massagem, musicaterapia, cromaterapia, aromaterapia e prática regular de yoga; além de um estilo de vida saudável.
Pensando no que o cotidiano atual nos oferece e como reagimos a ele, contribuir para estimular estas áreas do corpo a pulsarem sua energia de forma natural, nem sempre é uma tarefa fácil.
Então, decidi trazer um conteúdo aqui para você, que possa contribuir com o conhecimento sobre o tema, além de trazer algumas meditações para trabalhar este equilíbrio dos chacras.
Nas próximas postagens também serão abordados cada chacra em sua singularidade.
Desejo que aproveite este material. Bons estudos!
👉Acesse aqui o conteúdo completo sobre a aromaterapia e os Chacras
👉 Meditação Poderosa de Limpeza dos Chacras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.
Gratidão!