sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Chacras


Chacras são centros de energia que agem no nosso corpo a fim de manter o equilíbrio natural do organismo.

Seu conhecimento surge na Índia a mais de 10.000 anos atrás,  com a intenção de tratar doenças e através de exercícios de yoga, alcançar a evolução espiritual e com aplicações de Reiki buscar o equilíbrio do indivíduo visando a Promoção da Saúde Integral.

A palavra em sua origem é escrita com k, mas em nosso território dentro do vocabulário na língua Portuguêsa/Brasil com c (Chakra = Chacra).

A etimologia da palavra em sânscrito, antiga língua da Índia, significa roda. Pois são formados a partir do contínuo fluxo de energia elétrica que flui pelos plexos nervosos estimulando áreas específicas que geram os campos eletromagnéticos.

No que se refere à saúde, tais campos influenciam no funcionamento dos órgãos, glândulas e tecidos em sua proximidade, a fim de mantê-lo em harmonia. 

Quando saudáveis, estes campos pulsam frequências harmônicas. Quando em desequilíbrio, tendem a ocasionar mau funcionamento dos órgãos em sua proximidade, surgem os sintomas e  em um desequlíbrio contínuo, ocasionam doenças. 

Os chacras podem ser harmonizados e desbloqueados pelo uso de terapias energéticas como o Reiki, meditação, acupuntura, radiestesia, cristais, massagem, musicaterapia, cromaterapia, aromaterapia e prática regular de yoga; além de um estilo de vida saudável.

Pensando no que o cotidiano atual nos oferece e como reagimos a ele, contribuir para estimular estas áreas do corpo a pulsarem sua energia de forma natural, nem sempre é uma tarefa fácil.


Então, decidi trazer um conteúdo aqui para você, que possa contribuir com o conhecimento sobre o tema, além de trazer algumas meditações para trabalhar este equilíbrio dos chacras.

Nas próximas postagens também serão abordados cada chacra em sua singularidade.

Desejo que aproveite este material. Bons estudos!



Realize aqui a Meditação de Alinhamento dos Chacras:




👉 Meditação Poderosa de Limpeza dos Chacras













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!