quinta-feira, 26 de março de 2020

Reflexões do Gokai - Dia 5




Chegamos em nosso quinto e último dia de Reflexão do Gokai.

"Hoje sou Gentil com todas as Criaturas Vivas"

Ser Gentil...

Tratar as pessoas que amamos com gentileza e respeito é muito fácil e prazeroso. Difícil é fazer o mesmo com aquelas pessoas que não temos empatia ou afinidade. E por incrível que pareça, as pessoas que escolhemos são apenas nossos parceiros e nossos amigos; os parentes, colegas de trabalho, vizinhos e tantas outras pessoas que estão em nosso caminho diariamente não são pessoas que escolhemos.

Ainda, fazer o exercício de ser gentil nos dias de hoje tem sido ainda mais difícil e substancialmente complexo, devido a raiva, o ódio, a agressividade que está impregnada na alma das pessoas.

Então, o convite de hoje é refletir o que está em sua alma? A intolerância, a raiva, a agressividade? Que tal fazer uma observação honesta de seus pensamentos, sentimentos e ações. E ao observar e ver o que tem sido predominante, que tal fazer o exercício de mudar?

Ainda, o convido a enviar amor e luz às pessoas que você não gosta, desejar que elas sejam felizes, que despertem para o amor e para um novo caminho, assim como aconteceu com você.

E assim vamos elevando a vibração, nosso meio vai mudando e se tornando um lugar mais saudável e agradável.

Lembre-se que somos seres humanos, somos imperfeitos erramos, e as pessoas que não admiramos também. A diferença está em ter consciência de que podemos nos tornar pessoas melhores para nós mesmos e para as pessoas que amamos, construindo um lugar melhor para se viver.

Então a partir de agora, seja gentil com todas as pessoas, plantas, animais e qualquer criatura viva que de alguma forma entra em sua vida. Não é por acaso que elas estão lá. Temos que aprender mutuamente a arte de existir em comunidade.

Desejo agradecer profundamente sua presença até aqui e dizer que você é muito importante. Continue se desenvolvendo, se tornando um ser melhor e reveja este ciclo de reflexões quantas vezes quiser.

Que os caminhos da vida nos proporcionem estar novamente juntos em outra oportunidade.

Gratidão e Até a Próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!