quarta-feira, 25 de março de 2020

Reflexões do Gokai - Dia 4



 
Puxa, já refletimos por 3 dias e agora é chegado o momento do quarto dia que nos traz a seguinte afirmação:

"Hoje realizo meu trabalho Honestamente"

Todos os dias somos convidados a agir com ética e justiça. Atuar sob conduta correta nos faz pensar em como estamos realizando nossos afazeres domésticos e corporativos. Se estamos agindo com pró-atividade, criatividade, sendo úteis e à serviço da vida ou se estamos vivendo no ócio, na preguiça, na corrupção, passando por cima de pessoas, situações e coisas para um enriquecimento ilícitos e/ou aquisição de algo de maneira indevida.

A Honestidade é uma virtude necessária a todo ser humano. Virtude esta que precisa estar presente nas relações para que possamos tornar a vida saudável e o amor flua.

Assim, o convido a analisar como você tem feito seu trabalho nos dias de hoje, se tem atuado na sua vocação, se está seguindo o caminho da sua missão neste planeta. Reveja também sua relação com suas tarefas e estudos, e assim se o seu trabalho tem sido usado como fuga da realidade.

Esta é um excelente oportunidade para uma repensar algumas atitudes, dar uma pausa e readequar o caminho rumo à sua missão de vida, ao seu propósito da alma em estar aqui e viver uma média de 80 a 100 anos. Qual legado você deixará nos corações de quem ficar? E às futuras gerações? 

Que seu trabalho seja útil e esteja a serviço da vida das mais variadas formas, mas sempre em profundidade. 

So Ham  

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!