sábado, 20 de abril de 2019

KEEP CALM AND PRACTICE REIKI 8/8



E chegamos ao nosso último post sobre esta técnica luminosa que é o Reiki. 

Para finalizar hoje vamos abordar o chamado de GOKAI em japonês, que se referem aos  pilares sustentadores da prática, atualmente conhecidos como os 05 (cinco) Princípios do Reiki. Com a aplicação diária destes, dificilmente há o desequilíbrio e o surgimento de uma doença.

No mundo tumultuado que vivemos, com desgastes constantes de energia, fica cada dia mais difícil manter um estilo de vida saudável, e, o Reiki vem com a proposta de repor esta energia vital, trazendo, disposição, qualidade de vida e saúde, ou seja, é o equilíbrio da sua energia vital; uma vez que o Reiki é uma energia multidimensional inteligentíssima, que une a energia Vital do ser humano à energia Vital Universal. 

Ainda que você não seja um Reikiano e não detenha os conhecimentos aprofundados, ainda assim pode se beneficiar ao incluir estes princípios ao seu cotidiano.

Importante ressaltar que o Reiki não prega uma filosofia, um credo ou uma religião, mas um modo de viver baseado na calma, na confiança, na gratidão, na honestidade, na justiça e na bondade, podendo se adequar ou se unir a qualquer outra técnica, potencializando seus efeitos positivos. 

desta frma, ss 5 Princípios, são a bússola para nosso crescimento; para podermos cumprir a Arte Secreta que conduz à Felicidade. Eles nos guiam por um caminho, no qual sabemos as atitudes a tomar, os cuidados a ter, a forma de viver. 



Abaixo seguem 3 formas de recitar o Gokai a primeira original em Japonês escrito pelo seu descobridor, o Mestre Mikao Usui, sugere-se realizá-lo para meditações aprofundadas.  



 “Shoufuku no hiho
O método secreto para ter felicidade
 Manbyo no ley-yaku
A medicina espiritual para as enfermidades do corpo e da mente
 Kyo dake wa
Apenas hoje
 Ikaru-na
Não se zangue
 Shinpai suna
Não se preocupe
 Kansha shite
Seja grato
 Gyo-o hage me
Trabalhe duro
 Hito ni shinsetsu ni
Seja gentil com todos os seres
 Asa yuu gassho shite kokoro    ni nenji, kuchi ni tonaeyo
Todas as manhãs e noites sente-se na posição gassho e repita estas palavras em voz alta e com o coração
 Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho
Para o aperfeiçoamento do corpo e da alma, Sistema Usui de Reiki
 Chosso Usui Mikao
O fundador, Mikao Usui”


A segunda forma de recitar o Gokai alterada, sugere-se realizá-la nas autoaplicações diárias e observar os princípios identificando quais pensamentos, sentimentos e ações tóxicas ou em desequilíbrio é necessário atuar:

Hoje Abandono a Raiva;

Hoje abandono as minhas Preocupações;

Hoje conto com todas as minhas Bênçãos, sou grato;

Hoje faço meu trabalho e meus estudos Honestamente;

Hoje sou Gentil com todas as criaturas Vivas.”



Por fim, a terceira forma de recitar o Gokai mais uma vez alterada, sugere-se realizá-la nas condições normais do cotidiano, como por exemplo: quando for tomar um chá, estiver aguardando em algum consultório para ser atendido, no trânsito, etc., como forma de prevenção e manutenção para um estilo de vida saudável:

Hoje sou Calmo;

Hoje Confio no processo da vida;

Hoje conto com todas as minhas Bênçãos, sou Grato;

Hoje faço meu trabalho e meus estudos Honestamente;

Hoje sou Gentil com todas as criaturas Vivas.”


Para aprofundamento em cada um dos princípios, clique aqui e realize as Reflexões do Gokai

Desejo que tenha gostado de nossas série de 8 posts sobre o Reiki e que você possa incorporá-lo e o torne seu estilo de vida. 

A partir deste momento, convido você a conhecer mais, sentir, praticar e viver o Reiki. Faça suas próprias experiências com esta terapia energética e poderoso método de busca pela felicidade que visa a manutenção e promoção da saúde, e assim, comprove por si mesmo seus resultados. 

Não se esqueça de adquirir um caderno ou um arquivo seguro para que possa registrar seus resultados e usar para futuras análises e quem sabe até para auxiliar em seus estudos científicos ou de um pesquisador.

Caso se interesse em se aprofundar, realizar cursos, reciclagens se tornar um Reikiano ou um Mestre(Professor) entre em contato e vamos juntos a uma jornada de desenvolvimento rumo a saúde, felicidade e ao viver no aqui e agora em sua plenitude.

Um forte e afetuoso abraço Reikiano!
Viviane Moraes




  "O Método Secreto para ter Felicidade" 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!