domingo, 14 de abril de 2019

KEEP CALM AND PRACTICE REIKI 2/8




Olá,

Hoje vamos falar sobre como ocorre uma sessão de Reiki: 

A existência do Reiki remonta a mais de 2.500 anos atrás através do Budismo Esotérico, no entanto, somente no século 20 é que foi efetivamente estudado e introduzido por Mikao Usui. 

Sua busca pelo segredo da felicidade o levou a 14 anos de pesquisas, e a uma profunda viagem de Autoconhecimento que durou até o fim de seus dias em 1926.

A técnica se dá com a imposição das mãos do praticante sobre o paciente (que pode ser tocado ou com as mãos levemente acima da pele) que permanece vestido, tirando apenas e tão somente os sapatos. Em alguns casos sugere-se tirar adereços para maior conforto do paciente e no caso de eletrônicos serem desligados para não haver interferência energética. 

Tais imposições das mãos são realizadas especialmente nos 7 "Chakras" que são os pontos dos centros energéticos localizados no corpo, que giram como rodas permitindo que a energia se movimente livremente, energizando o corpo em todas as áreas, proporcionando a homeostase, ou seja, o equilíbrio e o funcionamento natural e harmônico do paciente em sua integralidade.

Durante o tratamento não é feito nenhuma pressão no corpo, por isso é indicado a qualquer pessoa, inclusive crianças, idosos, pacientes em estado grave, terminais, doentes crônicos, plantas e até em animais. 

As sensações podem variar para cada paciente sendo de calor, frio, formigamento., pontadas doloridas, entre outras; que se justificam a medida que a "energia vital universal" começa a ser captada pelo corpo conforme a necessidade e especificidade de cada indivíduo.

O relaxamento profundo permite que o paciente durma durante a sessão. Sendo assim, também indicado para os indivíduos com portadores de fadiga, estresse, ansiedade e disfunções no sono reparador.

1 hora de Reiki equivale a 4 horas de sono reparador.



Incrível, não é mesmo?
Está gostando?

No próximo post vamos ver o reconhecimento desta técnica tão maravilhosa no Brasil, as leis vigentes em suas devidas regulamentações.

Caso surjam dúvidas, interesse em cursos ou em uma sessão de Reiki entre em contato através do: contato@vivianemoraes.com.br.

Um afetuoso abraço Reikiano e até mais.
Viviane Moraes 🍃



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!