segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Dia Internacional do Reiki 2022


Hoje é comemorado o Dia Internacional do Reiki. Nesta data nascia o Mestre Mikao Usui que descobriu o Reiki e permitiu que o método secreto para a felicidade pudesse chegar até nós. 

Ainda este ano, também é o centenário do Reiki, uma vez que em Março de 1922 o Mestre se retirava ao Monte Kurama e era tocado pelo Reiki.

O método trabalha as percepções e a consciência com um olhar integral sobre  corpo, mente, emoções e espírito diante da energia vital universal que flui em todo universo, em todos os seres vivos.

O Gokai (os 5 Princípios) nos convida a viver um estilo de vida baseado na não violência, na bondade e no puro amor.

Segundo o Mikao Usui: "Se a mente estiver no caminho correto e saudável, o corpo físico será fortalecido" 

Por isso, te convido neste dia, dedicar alguns minutos em silêncio, apenas permitindo que a energia flua em abundância sobre você. E observe as manifestações de seu corpo, ele pode estar falando com você:

Não olhe apenas os sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da uma eventual enfermidade seja também extinta. A cura real necessita de múltiplos fatores e busca seu equilíbrio do interior do eu para o exterior, do insconsciente para o consciente.

Caso possua algum desconforto, você deve buscar seu médico, mas deve olhar para ele como um todo, por exemplo: a sua dor no peito, pode também vir da dor da tristeza,  dor da angústia que você carrega.

Desta forma, "conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio e comportamentos, aumenta a produção de ácidos no estômago.

Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.

Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.

Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem mudar de vida, afinal dói,  dá trabalho, se sustentam nos benefícios que as enfermidades sustentam. 

Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.

Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.

Suplicam auxílio para os problemas de tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.

Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade."

Permita-se viver em plenitude no aqui e agora, ser tocado pelo método Reiki, ver e realizar as mudanças necessárias para que sejas feliz mesmo diante de seus desafios.

Permita-se libertar e deixar o amor conduzir sua história.
Permita-se pausar por alguns instantes e deixar o Reiki fluir com amor e alegria.

Boa prática! 🧘🏻‍♀️🧘🏼‍♂️


Afetuoso abraço Reikiano 

🙌✨ (eu vos envio Reiki)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!