terça-feira, 28 de dezembro de 2021

2022 - Ano 6

 


Ano de 2022

 

ANO 6 - HARMONIA

Cor:  Azul Royal/Índigo      -     Verbo: “Eu Concilio”

🤍

O ano de 2022 será o Ano da Família, do afeto, do amor com foco no cuidar (relacionado ao 2).

🤍

            Antes do início da pandemia em 2020, as relações estavam bem frágeis, com pessoas individualistas, consumistas que se afastavam e se isolavam a cada dia mais.

Quando a pandemia vem à tona com todos seus desafios, se materializa esse isolamento; se materializa este comportamento que já havia no coletivo humano.

O consumo excessivo e a falta de solidariedade surgem a fim de tentar suprir esse desequilíbrio, o que por si só demonstra que este comportamento não só não funciona, como amplia as dores e sofrimentos que se somam aos sintomas e enfermidades que surgem cada vez mais fortes.

2022 vem com a missão de resgate do humano que há em nós!

Resgatar o ser humano de tantas dores, tanta solidão, do vazio existencial que o impede de viver uma vida plena.

            Será um período de olhar para o outro, ser mais presente, mais solidário, mais útil, trazendo a necessidade de uma vida mais ética através de questionamentos que vão abrir a consciência e gerar responsabilidades a cada um.

Um ano favorável ao desenvolvimento pessoal, com a finalidade de nos tornarmos seres melhores e assim evoluirmos tirando os véus de ilusão.

            Assim, a compreensão será aguçada e o mental buscará a verdade da alma, os valores que realmente importam.

Para isso a comunicação será uma boa ferramenta, então, observe como você anda se relacionando, como recebe as informações, como as emite e as leva adiante.

O amor e a harmonia se iniciam em nós! E se expande através de nós!

O ano 6 traz a busca pela família, o resgate pelas relações familiares com laços mais firmes, mais sérios, mais comprometidos uns com os outros. Por isso, é importante a atenção aos indivíduos excluídos e aos conflitos, além de criar um jogo de cintura, uma flexibilidade e uma diplomacia para atuar em cada situação.

🤍

O clima romântico também atuará nos relacionamentos, fortalecendo e estimulando casamentos na busca por relações mais seguras. Para os solteiros, quem sabe não seja o momento de encontrar alguém para viver as alegrias deste ano. A vida estará aberta ao amor.

🤍

No entanto, para que tudo flua, é preciso começar por dentro, a partir de nós e então se expandir, saindo de nós e tocando o outro, tocando o todo. Pois tudo está relacionado, tudo faz parte!

             A beleza e a estética estarão no ar, trazendo nossa atenção aos cuidados do corpo, da mente e da alma. Os cuidados com o lar também terão seu espaço este ano, visando o bem estar, um ritmo harmônico e um ambiente confortável para o convívio e seu dia a dia; mas cuidado com os excessos, ao aflorar a vaidade pode haver desvios dos caminhos que devemos seguir e nos afastar da verdade.         

            Apesar da aceleração do cotidiano, o ano 6 não será tão veloz como foi 2021, que será mais tranquilo, mais lento para as mudanças e conquistas, o que não significa que não as haverão.

            Será um ano de escolhas difíceis e complexas que nos trarão perguntas como:

“Para onde vou? É isso que realmente desejo para mim?”

            Neste sentido, também é possível que surjam angústias, o que nos remete a buscar pela saúde mental o ano todo. Ainda, devemos nos manter atentos ao intelecto, às quebras de padrões e às mudanças de hábitos; ceder o espaço das carências e viver o tempo presente como uma dádiva, um presente que nos propõe o fortalecimento e a gestão dos desafios.

            Apesar do caminho de dúvidas que vem trazendo os desafios, é um no para se arriscar mais, para agirmos com coragem e perseverança para abraçarmos as oportunidades.

Tudo aquilo que não se deseja como: brigas, desentendimentos e gritos que aparecem, faz nascer grandes guerreiros para atuar nesta luta em busca pela harmonia, pelo equilíbrio, pelo bem estar e principalmente por aquilo que se acredita.

Logo, será o ano dos vencedores para aqueles que decidirem se arriscar, acreditar e reconstruir-se com mais flexibilidade.

 🤍

Importante:  Se ficar difícil, incapacitante, sentir insegurança, vontade de desistir busque um profissional qualificado para lhe auxiliar na manutenção de sua autoconfiança e trabalhar a flexibilidade para gerir o período.

 🤍

Já, os que optarem pela zona de conforto, pelo apego à carência e pelo vitimismo irão sentir a dor do sofrimento ainda maiores, pois é o momento de crescimento para todos os níveis e estagnar não é uma opção saudável.

            Garra e força surgirão para a luta pela verdade, além de ser um ano de produtividade que gerará abundância e prosperidade àqueles que se dedicarem. Portanto, se vista de firme propósito, levante a cabeça e viva 2022 com as alegrias que este ciclo propõe.

Como visto na dinâmica que será 2022, a busca por equilíbrio pessoal e consequente bem estar, se dará através de um estilo de vida. E para que as mudanças de hábitos ocorram de forma efetiva, é preciso uma mudança no coletivo, iniciando na mente individual, nos pensamentos que fluem de dentro para fora, criando um grande resgate humano.

O ódio que impera deverá dar espaço ao amor, ao afeto, às relações que verdadeiramente importam. Os julgamentos e críticas deverão dar espaço ao perdão e ao acolhimento.

Lembrando que, estaremos em ano eleitoral, onde as disputas podem aflorar a violência, tomando um caminho contrário da harmonia que se almeja.

A humanização será necessária e por ela poderá encontrar espaço em todas as áreas para que assim surja a compreensão das limitações e então poder surgir o despertar para uma nova realidade.

Esta percepção será possível através do exercício do silêncio que cada um deverá buscar em seu íntimo, realizando uma conexão sincera e honesta.

Portanto, 2022 será um ano de resgate, visando a promoção da pessoa humana através da comunidade, da família, do lar, das relações e de seu próprio desenvolvimento pessoal. E o melhor caminho serão os atos de acolhimento, bondade e compaixão.

Escolha viver 2022 em plenitude despertando o afeto que há em seu interior!

Verbo: “Eu Concilio!!!”

🤍 

COR do ano 6: Azul Royal / Índigo

                               A fim de aproveitar o movimento do ano 6, estimulando a harmonia e o poder pessoal que este ciclo oferece, use roupas, acessórios, móveis e objetos na casa, roupas de cama, na ingesta de alimentos, bebidas saudáveis, água solarizada ou até mesmo em uma meditação conduzida, visualização criativa e/ou exercícios de respiração com o uso da cor azul royal / índigo.

Tenha sempre por perto um Cristal nesta cor, pois eles beneficiam a prática da meditação, melhora o sono reparador, atua na expansão da consciência, no desenvolvimento das capacidades espirituais e no autoconhecimento que serão tão importantes para este ciclo de harmonia. Um exemplo deste cristal é o lápis lazuli.

Escolha os tons deste azul e usufrua de todos os benefícios durante o ano 6.

Um Ciclo de Harmonia, Afeto e Infinitas Alegrias!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!