O Universo é aqui !?!

O que vem à sua mente quando você pensa no Universo?

Onde fica o Universo para você?





Ao observar-me inserido no Universo, um pontinho no infinito, também me encontro com um espaço que é só meu.

Poderia eu ousar dizer que o Universo é no meu meio? Onde e com quem estou, onde estou inserido e com quem convivo, sejam pessoas próximas ou breves passantes na estrada da minha existência. No meu mundo com meus amores e dissabores. 

Poderia eu ousar dizer que o Universo é no aqui e agora? Com minhas memórias, dramas, angústias, diante de minhas escolhas que envolvem infinitas possibilidades, desejos, prazeres e alegrias das mais intensas às mais singelas como tomar chá, por exemplo. 

Poderia?

Como afirmar algo tão profundo, com tantos mistérios?  Seriam das profundezas de meu inconsciente, ou mistérios de Deus? Ou ainda uma energia com um coletivo trocando vibrações constantes? Ou tudo isso junto e misturado?

O Aqui e Agora me confortam ao trazer o significado de valorizar o que temos, vivenciar as experiências conectadas a elas, atentos aos sinais. Viver em plenitude com o que a vida tem a oferecer naquele instante, não no automático, mas no entusiasmo da vida.

O universo é aqui! E vibra conforme meu conteúdo, meu contexto, meu estado de atenção, minhas conexões de corpo e de alma.

Uma somatória de fatores que emitem a partir de mim uma energia:

▪️ que pulsa e interage, 

▪️ que pulsa e modifica o meio, 

▪️ que pulsa e me transforma diariamente.


É necessário um movimento contínuo para o fluir da Vida:

▪️ Coragem para olhar com carinho aquilo que traz algum incômodo; 

▪️ Refletir, Meditar, Perceber tudo isso; 

▪️ Permitir um rearranjo das percepções alcançadas;

▪️ Buscar sabedoria para ressignificar;

▪️ Tornar a cada desajuste uma experiência de desenvolvimento; 

▪️ E então retomar a rota da Vida bem vivida: fluida, mais saudável, digna e mais feliz.


Estar inserido em um Universo é viver no aqui e agora com entusiasmo pela vida, aproveitando cada percepção, cada sensação, cada movimento. É viver e fazer o que tem que ser feito para uma vida mais plena e saudável.

Ao agirmos com agressividade e extremismo vamos afastando a razão e a emoção que traz o negacionismo, que na verdade emerge para evitar o desespero ou que o indivíduo surte, perdendo seus sentidos. Nestes casos, há a falta de equilíbrio emocional e espiritual.

Quando culpamos o outro, tiramos a nossa responsabilidade neste Universo que é nosso e vamos criando véus de ilusão nos afastando do viver, do existir. Neste caso, falta domínio e autoconfiança.

É preciso Coragem para tomar para si o existir, é preciso entusiasmo pela vida para aproveitar cada momento do presente, é preciso compreender que muitos são os mistérios, mas que participamos ativamente sobre eles, por isso a necessidade de sair da estagnação ou da inércia e agir com atenção.

Neste sentido, ouso dizer que meu Universo é aqui, nestas linhas, com você, em nossas reflexões e a cada conexão que emitimos conosco, entre nós e por onde estivermos, seja de corpo presente, em pensamento ou virtualmente.

Gratidão por fazer parte do meu Universo, sabe porquê? 
Porque o meu Universo é aqui! 
E o seu?

Assista aqui o vídeo da reflexão:


Realize aqui a Meditação de Alinhamento dos Chacras:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!