segunda-feira, 21 de junho de 2021

Energia do coronavírus

 




Somos energia! E cada pessoa tem a sua vibração natural.

Essa vibração é composta de acordo os hábitos diários: pensamentos, emoções, sentimentos, ações, atitudes. 

Alimentação, sono, atividades que realiza, saúde mental, programas que assiste, leituras habituais, músicas que embalam sua vida a uma história dinâmica ou lenta; estressada, ansiosa, depressiva ou harmônica e equilibrada. 

A cada rotina criada, surgem determinados padrões que se repetem reforçando a vibração existente e emanando a partir de si, estabelecendo então, as relações. 

Por isso é tão importante observar como tem sido nosso dia a dia para compreender como está a vibração e poder atuar sobre ela.

Quando um sintoma, uma enfermidade ou uma doença mais grave aparece, devemos avaliar o padrão de energia que está atuando e buscar o equilíbrio para o restabelecimento do corpo como um todo.

Devemos também levar em consideração, não só a nossa energia, mas também do coletivo e do planetário; observando os grupos no qual frequentamos, as pessoas que estão a nossa volta.

Uma energia mais alta melhora nossa saúde, nos trazendo alegria e vitalidade.

Quanto mais pessoas reclamando, na postura de vítima emanando energia cada vez mais densa a nossa energia irá buscar o equilíbrio na relação baixando sua energia e se manter na relação.

Também poderemos ser nós o responsável em trazer ao ambiente em que estamos inseridos a energia densa. Caso sejamos nós vibrando baixo, com ondas longas, densas; levando e instalando a desarmonia.



Quando há a baixa frequência não há o equilíbrio necessário para a manutenção da saúde do corpo físico que começa a sentir o movimento, debilitando e perdendo imunidade, abrindo espaço para sintomas e enfermidades.

Logo, a enfermidade não começou no corpo, começou na mente que nutria o corpo constantemente. Todo início se dá no campo energético, no corpo espiritual que somos. A influência e a importância de nossos pensamentos são vitais para a manutenção da saúde e do equilíbrio para uma vida plena.

Vale ressaltar, que não quer dizer que seremos inabaláveis ou que não seremos expostos às doenças e aos desafios da vida, mas seremos mais fortes para enfrentá-los e retornaremos ao equilíbrio mais rápido.

É necessário disciplina para os hábitos saudáveis, em especial a disciplina mental. Observe o que você vem lendo, conversando, pensando, escrito e seguido nas redes sociais, por exemplo.

 Mas e o coronavírus???

Pensando que ele pode trazer estragos em todas as áreas do corpo humano e que o seu ponto chave é o pulmão, estaria sendo potencializada a emoção da tristeza na humanidade?

Neste sentindo, podemos refletir sobre os pessimistas, negativistas ou aqueles onde a tristeza tem permeado a rotina. Estariam eles favorecendo e assim, mais propícios a oferecer um ambiente adequado para a instalação deste vírus? 

Não é assim tão simples...

Todos estamos expostos ao Covid-19. Em um momento desenfreado da humanidade, ele trouxe à tona de que a vulnerabilidade humana é um fato e merece atenção. O que podemos fazer é um controle, uma disciplina mental, a fim de nos manter firmes para atuar diante dos desafios.

 Assim, todos poderemos nos infectar independente de nossa vibração. O que está em questão aqui é o que o coronavírus tem trazido e como as emoções do medo e da tristeza estão afloradas muito mais do que o habitual, o que nos exige atenção.

 Emoções que o coronavírus tem trazido a humanidade:

         ▪️ medo - enfermidades instaladas coletivamente: ansiedade e estresse.

Como atuar com uma nova realidade, haverá amanhã? 

        ▪️ tristeza - depressão e suicídio.

Como viver uma nova vida diante de tanta tristeza?

Aqui, em especial para as pessoas que já testaram positivo, aos que tiveram familiares próximos infectados e até mesmo aos que perderam seus entes queridos para este vírus tão poderoso e destrutivo.

 O que a vibração tem a ver com o Covid-19, se ele pode chegar a qualquer pessoa? 

O que pode favorecer em uma pessoa com a vibração elevada é que poderá perceber, compreender melhor o que estiver vivendo e assim, em melhores condições atuar sobre os desafios que surgirem.

Não é só uma enfermidade advinda de um vírus que está em questão, mas toda a mudança de rotina da humanidade que precisou se mobilizar e alterar padrões, como: trabalho home-office, escolas fechadas, todos os tipos de atividades precisaram mudar, se adaptar ou ter seu fim.

Um planeta inteiro impactado! É um fato!

Então, se estamos com a vibração elevada, pensamos mais leve, podemos encontramos saídas mais ágeis e fáceis, não ficamos expostos a outras enfermidades debilitando ainda mais o sistema imunológico. E no caso de uma condição destrutiva podemos nos restabelecer, superar. Não é fácil, o momento exige dedicação e muita disciplina para manter a saúde mental diante do caos.

Mas então, o que podemos fazer?

 Dar um Tempo - uma pausa para você - realize meditações, dê um tempo para saber o que acontece com você e um tempo para não fazer, apenas existir no aqui e agora!

 Espiritualidade - Fé: Confiar no processo da vida! Mas também fazendo a sua parte, criando uma rotina para este momento, para estes desafios. Se fortaleça.

 Deixe a alegria permear sua vida - Deixe que a energia da sua casa esteja elevada, viva momentos alegres no seu reduto, onde está no aqui e agora.

 

E caso você esteja em melhores condições, contribua com o outro, auxilie-o diante de um medo ou uma tristeza potencializada pelo Covid-19, que estas sim, possuem vibração densa e arrebatadora. 

Pois é... Temos vivido a potencialização do medo e da tristeza, mas na sua realidade, como está a sua forma de ver o mundo?

 Aqui está o nosso processo, a nossa forma de evolução.

Lembremos de atuar com Respeito a todos os que de alguma forma estão vulneráveis, que testaram positivo, que perderam seus entes queridos, perderam seu meio de vida, seu negócio, que estão passando fome, que estão sobrecarregados nas linhas de frente da saúde, que de alguma forma estão sofrendo por este momento tão difícil.

Que estes desafios nos permitam fortalecer a fé humana, a humanidade que há em cada um de nós, na nossa capacidade de superar, de gerir as emoções diante do caos, de evoluir e trazer a alegria às nossas vidas e as pessoas que pudermos tocar.




Acesse aqui 👇e assista 
as Reflexões sobre a Energia do coronavírus:


Realize aqui 👇 a sua Meditação da Alegria:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!