quarta-feira, 16 de junho de 2021

Acordando as 3h da manhã?

 





👇 Acesse aqui a Reflexão:


Muito se fala sobre a espiritualidade atuar na madrugada, como às 3h sendo o Horário de Maria (Mãe da Misericórdia), premonições, um contato de uma ser de luz ou ataques espirituais, sendo ainda as 3h o horário que as portas do plano espiritual se abrem... 

E você acorda esse horário? 

O que significa afinal?

Fato é que, antes de encontrar o "Vingador da Caverna do Dragão", bruxas, espíritos que já partiram ou forças ocultas na madrugada, há um caminho a ser considerado. Devemos antes de fazer um olhar espiritual, realizar um crivo nas questões a seguir:

1) Fisiologia Humana: 

A noite é o momento onde o corpo desacelera suas funções vitais para trabalhar a desintoxicação do dia anterior, então inicia-se um processo onde uma pessoa sensível e mais atenta pode observar e até mesmo despertar durante o sono. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa temos a desintoxicação dos seguintes órgãos e horários:

23h à 1h - Desintoxicação Vesícula 

1h às 3h - Desintoxicação do Fígado

3h às 5h - Desintoxicação do Pulmão 

5h às 7h - Desintoxicação do intestino grosso 

(7h horário da alegria onde o intestino funciona)

➡️  entre 3h e 5h: como vimos é o horário de desintoxicação do pulmão, ocorre que é o momento mais frio da noite, onde o corpo se resfria e sente a queda de temperatura. Neste momento muitos estão descobertos, com alguma janela aberta, com ventilador ou ar condicionado ligado. O ar que entra nas narinas entra gelado prejudicando o processo de respiração e desintoxicação do pulmão fazendo a pessoa despertar. Isso é bem visível para aqueles que possuem rinite ou sinusite, onde o nariz acaba por fechar e impede a respiração harmônica durante o sono. Por isso a importância de um lugar aquecido sem troca brusca de temperatura durante esse período, pois o corpo físico sente.

➡️ Consumo de líquido perto de se deitar: Outro dado importante a se considerar, é que se o consumo de líquido for perto do horário de se deitar, provavelmente a pessoa irá despertar na madrugada, pois a bexiga estará cheia, e será necessário acordar para fazer xixi. Então, a sugestão é que se consuma líquidos até uma hora antes de se deitar e busque esvaziar momentos antes de deitar para um sono mais tranquilo.

➡️ Liberação de Cortisol: Caso esteja vivendo momentos de grande tensão, estresse no seu dia a dia com frequência, é possível que haja a liberação de cortisol a noite, o que não é o habitual, fazendo com que o corpo não relaxe o suficiente e possua momentos de despertar repentinos durante a noite. A causa pode estar associada a fadiga adrenal ou outras disfunções. Se isso vem acontecendo várias noites contigo, procure um médico para um diagnóstico mais preciso.


2) Sono:

As primeiras 4horas (aprox) é onde temos um sono mais profundo, depois temos mais ciclos de sono que são mais curtos e mais leves, são nestes mais leves que surgem os sonhos ou pesadelos para que também seja realizada a desintoxicação mental e a reestruturação do que será armazenado na memória de curto e longo prazo. 

Ao terminar o ciclo mais profundo e passar para o ciclo mais leve, se a pessoa está com as emoções muito intensas é possível que acorde. Por exemplo, o alto fluxo de pensamentos tóxicos como preocupações e medos excessivos ou segredos que estão lhe perturbando... enfim, quadros de grande tensão fazem o corpo despertar.

Um quadro profundo de ansiedade impede até mesmo o primeiro ciclo de sono mais profundo, aqui teríamos os casos de insônia que merece toda atenção para não se transformar em sintomas mais graves e doenças.

➡️ Caso esteja vivendo um momento de picos emocionais e desarmonia mental já a algum tempo, busque auxílio em uma análise ou terapia com profissional capacitado.


3) Energia densa:

O horário das 3h da manhã é o momento de equilíbrio da energia que engloba todo o inconsciente coletivo. A partir deste horário a energia fica positiva liberando bem estar e harmonia, o que pode permitir um despertar já que o corpo como um todo (campo áurico) está em uma vibração densa cheia de tensões, medos e preocupações; não relaxando o suficiente.

3h equilíbrio da energia ponto mais alto da energia 

3h as 12h melhor horário energia de elevada vibração

12h as 14h energia estabiliza

14 as 19h queda da energia 

19h ponto mais alto da energia densa

19h as 22h energia densa 

22 as 3h elevação da energia

➡️ Para atuar sobre a sua energia, faça aplicações de Reiki e Meditações a fim de encontrar um equilíbrio entre as tensões provocadas pela energia do todo e a sua.


4) Espiritualidade:

Ao verificar que seu despertar na madrugada não está associado a nenhum quadro de fisiologia, nem de sono e muito menos de energia, então pode se considerar a questão espiritual.

➡️ Mas vale ressaltar que a espiritualidade pode se manifestar a qualquer hora, não necessariamente em específico na madrugada. Até mesmo a experiência de uma viagem astral pode se dar a qualquer horário, não há uma regra, apesar de muitos preferirem a hora de dormir. 

Fato é que, para que isso ocorra é preciso preparo. Isso mesmo, você precisa trabalhar sua espiritualidade, a sua conexão com Deus, com a devoção de sua crença. Estudar, realizar suas orações e rituais com seriedade e profundidade.

Cada religião aborda a madrugada de uma maneira, por isso é importante interpretar com carinho e atenção.

Preparado então, começarão a surgir as sincronicidades, os sinais que lhe indicarão o melhor caminho a seguir.

Para lhe auxiliar neste processo é importante ter uma pessoa que já possui uma longa jornada nesta área, que possa mostrar até onde é autossugestão, obsessão ou autossabotagem; e. onde realmente é uma mensagem divina ou um ataque espiritual, por exemplo. 

É necessário muito cuidado para realizar estas análises e interpretá-las adequadamente, pois do contrário sua vida pode seguir por caminhos tortuosos e a finalidade de buscar o bem estar e a felicidade podem se afastar.

Então, antes de começar a acreditar que há uma conspiração contra você ou que forças ocultas estão perturbando seu sono, observe todos os detalhes acima. 

No mais realize suas práticas e se conecte com a magnitude divina para saber ver e ouvir os sinais reais que a vida (Deus) tem a lhe mostrar. 

Cuide-se! Prepare-se!

Os sinais estão disponíveis o tempo todo, cabe a nós fazer a nossa parte para isso.

🙏




Realize aqui sua prática de Meditação:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!