Hoje, dia 19 de abril de 2020, é dia do Índio e a sugestão é incluir em nossa Meditação de Quarentena das 20hs.
Ao pensar na cultura indígena e o momento em que vivemos é possível uma reflexão mais aprofundada de como cada um de nós está ligado a ela de alguma forma, de nossos antepassados e de nosso processo histórico.
Ainda, o momento de quarentena nos permite analisar e efetuar uma reformulação nos hábitos que já estão ocorrendo em nossas individualidades, o que nos favorece assim, refletir sobre a real conexão de nossas vidas como o Todo.
Não estamos sós no planeta, devemos viver e conviver em harmonia com diferentes seres e suas particularidades e observarmos como o Ser Humano está conectado à natureza como um ser vivo deste todo.
Todo este que prioriza a vida, seu equilíbrio e a coloca no Centro. Está aí o momento atual que se impõe a tomar as coisas ao seu devido lugar.
Diante, disso, hoje podemos enviar muita luz a toda esta cultura que nos permite olhar para a natureza e nos ensina que devemos nos inserir como mais um habitante que deve zelar por ela.
Devemos reverenciar a população indígena devido a seu alto grau de importância na formação de nosso povo brasileiro e hoje, mais do que nunca, trazer a cada um de nós a responsabilidade de pensar no todo e que somos pertencentes a ele, devendo fazer nossa parte.
Mas e aí, qual é a sua parte? O que você tem feito?
Reflita, mude seus hábitos, emane luz à natureza, ao planeta, à vida!
Viva o Dia do Índio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.
Gratidão!