sexta-feira, 17 de abril de 2020

Apana Mudra e o Reiki - Potencializador de energia e fortalecedor do sistema imunológico





Os mudras são gestos realizados com as mãos a fim de nos conectar aos objetivos que desejamos conscientemente, muito utilizados na prática do Yoga, como também no método Reiki.

O Apana Mudra é um poderoso potencializador de energia.

Este mudrá auxilia na saída dos fluídos corporais, na desintoxicação; logo haverá a limpeza através do suor, fezes e urina. Importante: Seu uso é contra indicado para gestantes.

Há relatos do preconceito de seu uso em alguns casos, pois ele irá potencializar a bioenergia de quem o emite, sendo esta energia de boa ou má vibração, podendo comprometer quem a recebe.


No entanto, no que se refere ao método Reiki, quando utilizado por um Reikiano qualificado, sua energia não possui polaridade e tem como finalidade equilibrar a energia do receptor e de quem o aplica de forma maximizada.

Este equilíbrio se dá de forma a remover resíduos, impurezas, eliminar toxinas, visando a purificação e assim fortalecer o sistema imunológico à respostas saudáveis.

Para o método Reiki, sua importância se dá ao ser usado nos casos quando o Reikiano passou muito tempo sem exercer sua prática, ou quando ele não consegue realizar as autoaplicações, ou também, quando há um bloqueio considerável no receptor.

Ainda, este mudra tem o objetivo de potencializar uma iniciação que fora a muito tempo, fornecendo uma energia de sintonização, muito útil, principalmente, nos dias de hoje onde estamos impossibilitados de participar de uma reciclagem presencial. Veja como proceder:


- Sente-se confortavelmente, respire profundamente,

    * para os Reikianos de nível 1: realize sua conexão de costume;

   * para os demais níveis, além de sua conexão trace os símbolos disponíveis.

- Faça o gesto do Apana Mudra, posicione-o no chacra coronário, no topo de sua cabeça e inicie a aplicação de pelo menos 5 (cinco) minutos, conforme imagem acima.

- Após, realize sua autoaplicação de Reiki.

- Faça sua experiência e se tiver alguma dúvida entre em contato comigo ou com seu mestre de Reiki.


Uma excelente prática e até a próxima.
🙌✨



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!