sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fim do Mundo

E para você o mundo vai acabar?


Muito se tem falado sobre o Calendário Maia,o fim da humanidade, o fim dos tempos, o fim do Mundo...


Independente das evidências e de tudo, é de extrema relevância verificar que o hoje está vigente. Que até o presente momento estamos aqui.

Uma vertente positiva para toda essa questão é a de que sim, é o fim dos tempos! Mas o início de um novo ciclo.

Um novo momento para uma humanidade com tanto conhecimento e tantas ferramentas disponíveis para suas boas idéias.

É o momento de expansão da consciência do ser, de retomada de valores, de aperfeiçoá-los ás novas relações intra e interpessoais, ás novas tecnologias, ao novo ritmo de vida.

É o momento de acreditar mais no Ser Humano, na Humanidade como um todo, em si mesmo..., de ampliar potenciais, de acreditar no futuro...

De dar a oportunidade de nossas crianças conhecerem a possibilidade de serem mais e melhores em suas histórias de vida, de terem a visão de que sim... haverá dias melhores!!!

É claro que devemos continuar na luta pela sustentabilidade, por um planeta mais sadio, pela não-violência, pelos direitos humanos... mas jamais deixar de acreditar que o melhor existe.

No passado tivemos muitas questões conflitivas da humanidade, tantas quantas temos hoje, no entanto, hoje apesar dos problemas atuais, ainda assim somos melhores do que o homem do passado.

O ser humano hoje possui em si uma força que o move ao bem comum, e com o tempo isso vem aumentando e qualificando.

Este é o momento de ampliar nossa visão quanto a um futuro. Um futuro mais digno, menos violento, mais democrático, mais saudável.

Vamos juntos retomar os valores perdidos, praticar nosso melhor e contribuir com a nossa geração, possibilitando que as novas gerações surjam mais fortes, mais preparadas e permitindo que nossa existência não tenha um ponto final.

Para complementar esta Post, leia também:  

ONU


2 comentários:

  1. Vivi!!
    Eu concordo plenamente com você quando diz que o ser humano de hoje é melhor do que o de antigamente. Apesar do que os pessimistas dizem nós estamos sim melhores! Veja: antigamente as pessoas eram queimadas em praças públicas e as outras ficavam assistindo e poucas eram as que percebiam o absurdo do evento. Lazer era ver homens lutarem com leões até a morte ou de um ou de outro. Enfim, se eu fosse enumerar todas as barbáries de antigamente… O fato é que hoje nós estamos cada vez mais compassivos uns com os outros e já não admitimos mais os maus tratos com os animais (de nenhuma espécie). Estamos melhor!!! Graças a Deus!!
    E quanto as profecias de fim de mundo, eu penso que este ainda é um ponto a ser melhorado no humano. Várias vezes foi anunciado, desde que eu nasci, há 24 anos atras, que o mundo acabaria, e não acabou. Fico me perguntando, essas afirmações não seriam uma espécie de baixa estima humana, que de alguma forma fica querendo se castigar?? Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane. Linda postagem! Precisamos sim ampliar a visão do futuro, acreditar e trabalhar por um mundo melhor e maior sustentabilidade. òtima semana e todo carinho pra vc. Bjos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!