segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dicas pós Provas



Final de ano sempre há uma cobrança maior para quem é estudante: provas finais, vestibular, Enem, Concursos, bolsas, ou até mesmo testes para entrar em um novo emprego ou subir de cargo na empresa.

Não é de se admirar que a ansiedade de ir bem, cause um nervoso extremo. Em muitos casos a pressão é tão grande que pode acabar por causar danos á própria saúde física e emocional.

Doenças como dores de cabeça, gastrite, diarréia podem surgir se não estiver tranquilo e seguro.

Por isso, hoje trago algumas dicas que poderão auxiliar nesses momentos de tensão.

* Respire fundo: Nada que fizer agora poderá mudar o resultado que está por vir.

* Se o resultado for a aprovação, você atingiu seu resultado. Caso contrário ao invés de arranjar culpados, procure focar nas soluções.
 
* Seus resultados atuais são frutos daquilo que você fez nos últimos anos. Se não está feliz com eles, você pode mudar e fazer diferente.

* Cuidado para não ficar se culpando por não ter atingindo o resultado desejado de imediato. Ao invés disso, pense que ainda existem outras possibilidades e busque-as.
 
* Determine para você mesmo que independente do resultado, você pode ainda realizar aquilo que tanto deseja. Use este tempo para praticar mais.

* Sintonize o melhor de você e continue construindo a sua vida. Com ou sem esta realização, ela vai continuar e outras oportunidades novas surgiram.
 

* A aprovação é sinal que você fez as coisas corretamente. A reprovação é sinal que você ainda não fez as coisas certas, certo? DEPENDE...

Lembre-se que NADA É POR ACASO! E muitas vezes o universo te poupou de situações, ou ainda, está a procura de algo melhor para ti.

De qualquer forma, outra oportunidade surgirá, e você deve estar preparado. Faça um novo planejamento, bem detalhado. Acredite em seu potencial e trabalhe fundo por aquilo que deseja alcançar.

E enquanto aguarda o resultado chegar, RELAXE, aproveite o momento para recarregar suas baterias, dançar, curtir, festejar e celebrar a vida.

BOA SORTE!!!

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as dicas!
    Posso recomendar a leitura de mais matérias relacionadas ao assunto?
    O site do Educar para Crescer (www.educarparacrescer.com.br) está com diversas matérias que abordam o tema, inclusive uma que diz o que fazer com as notas no boletim!
    Vale a pena conferir!
    Tudo de bom!
    Abs,
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!
    Obrigada pela contribuição.
    Para quem deseja mis informações aí vai a Dica do site.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!