domingo, 3 de abril de 2011

Dogmas

Há momentos na vida em que é necessário esvaziar o barco...

Durante nossa viagem pela vida, vamos juntando objetos, sentimentos, sensações, crenças, conceitos, informações... e a tendência é colocar tudo no barco e continuar a viagem.

Em determinado instante desta viagem o barco está sobrecarregado e não consegue ir avante.

É preciso limpar e tirar tudo aquilo que não é útil, é hora de abrir espaço para o novo.

Mais do que isso, é quando se liberta de tantas coisas desnecessárias na qual estava carregando por tanto tempo, coisas essas como crenças limitantes que o impedem de avançar em seus projetos.

Friedrich Nietzsche dizia que o ser humano tem a capacidade de criar suas crenças e valores, depois passa a acreditar neles, e com o passar do tempo não consegue mais viver sem eles.

E nosso barco é isso... Cheio de dogmas antigos onde há o apego mais profundo.

É chegada a hora de remar ao encontro do sucesso pessoal, mas antes disso dê uma paradinha no cais e esvazie seu barco.

Tire todo ódio, rancor, mágoa, inveja, orgulho, competição... Alivie seu coração e sua alma para que o novas experiências permeiem sua história e dêem um colorido especial.

E com o barco mais leve, aproveite a maré e vá ao encontro de seu melhor.

5 comentários:

  1. Olá Viviane, Tudo bem!
    Como é bom receber notícias como esta, onde tantas pessoas vão receber uma palavra que as deixam mais felizes.
    Quando deixamos nossos barcos cheios e esquecemos de que ele pode se afundar por não retirar-mos os ranços sofremos e junto vem a solidão.
    Como diz Frei Ignácio Larrañaga: Se passarmos a vida construindo pontes em lugar de muros,se abrirmos janelas para o mundo e não nos encerrarmos em uma cela cheia de espelhos em que só vemos nós mesmos, não temos por que temer a solidão.Há pessoas solitárias.Vamos busca-las. Ao aliviarmos o peso alheio,abrandamos o nosso e povoaremos muitas solidões.

    Bos Sorte, que DEUS a ilumine sempre.
    Bjão Selma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane. Devemos sempre tirar o velho para dar espaço ao novo. Não há espaço para as duas coisas, pois entram em conflito e perde-se a harmonia e circulação de energia. Adorei o post.
    Tudo feito quanto ao que combinamos e já lhe enviei email. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho.
    Já estou providenciando e te mando. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho para você no Arca. Chama-se Selo Blog Pop e está em Mimos 2011. Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingiram a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web. E o Arca escolheu seu blog para ser homenageado, por sua contribuição na web. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Gratidão!