6 Dicas para Dormir - Insônia


 Você Sabia que distúrbios do sono acometem 40% dos brasileiros na pandemia? 

Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas para auxiliar no seu sono durante esta fase tão complexa.


6 ᴅɪᴄᴀꜱ ᴩᴀʀᴀ ᴅᴏʀᴍɪʀ ɴᴀ ꜰᴀꜱᴇ ʀᴇꜱᴛʀɪᴛɪᴠᴀ:

1) Mantenha um horário para se deitar diariamente, crie uma rotina;

2) Deixe o celular longe de seu alcance e evite também estímulos como celular e televisão 1hora antes de dormir;

3) Evite excesso de líquidos 1h antes de dormir;

4) Consuma alimentos leves a partir das 18h;

Evite o excesso de cafeína e estimulantes químicos 

5) Realize atividades físicas sua preferência  diariamente;

6) Realize suas orações de costume, nutra seus pensamentos, sua mente e seu espírito para sua noite de sono.

ɪᴍᴩᴏʀᴛâɴᴄɪᴀ ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʙᴏᴀ ɴᴏɪᴛᴇ ᴅᴇ ꜱᴏɴᴏ:

A construção de um sono reparador depende da construção diária de atitudes que o levam a uma rotina de hábitos saudáveis.

Em não alcançando a tão sonhada noite bem dormida, aquela que te revitaliza para as tarefas do dia seguinte, o corpo vai se tornando cada vez mais vulnerável à irritações e cansaços, abrindo espaço para sintomas como a ansiedade e consequentemente à doenças mais graves.

Vamos passar por esta fase de restrições em casa, mas com qualidade de vida, estimulando nosso corpo à respostas saudáveis e criando um sistema imunológico forte.


★·.·´¯`·.·★🥱Bons Sonhos😴★·.·´¯`·.·★



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