quinta-feira, 24 de outubro de 2013

* Jornal Tribuna Liberal - Firme um Compromisso




É comum ouvirmos pessoas reclamando das dificuldades, da falta de sorte, do governo, da igreja, da sociedade, do patrão, de um parente...
O que falta para esta pessoa se chama: Comprometimento!
Comprometimento: consigo mesmo, com seus valores e princípios. Sair da zona de conforto que as reclamações proporcionam, no entanto também aprisionam.
É preciso ter a coragem de encarar sua própria vida e se responsabilizar por tudo que nela acontece, pois se algo não vai bem, quem precisa agir para mudar a situação é só você.
Se comprometa firmemente em suas tarefas diárias, se aplique em seus projetos, para então, ter acesso às tão sonhadas conquistas.
Você pode até ser criticado, taxado de louco, mas irá sorrir mais, irá prestar mais atenção em suas histórias e deixará de lado coisas e pessoas que não importam.
Então, pare de reclamar, de intervir na vida alheia e cuide mais de você.

Não temos a capacidade de mudar as pessoas, somente a nós mesmos.

Ser feliz é um estado de ser que é permitido a todos, ou melhor, a todos aqueles que não se sugestionam com coisas negativas, àqueles que buscam sua vida, seu momento, seu próprio discernimento, sua própria sensação: o arrepio, o coração acelerado, o frio na barriga de emoção.

Se você está com aquele projeto na gaveta aguardando o momento certo para executá-lo, agora e a hora.
Não espere ter algo ou alguém para ser feliz.
Não dependa de uma pessoa para amar ou ser amado.
Nem tudo sai como planejamos e algumas limitações fazem parte de nosso ser, afinal somos seres humanos. Então, faça o que tem que ser feito: firme um compromisso sério com a sua própria vida.
Aja agora mesmo!
Esta ação deve ser condizente ao seu grau de satisfação, deve buscar seus desejos e sonhos mais profundos, mesmo que para isso seja necessário superar limites. Aja sabendo que no íntimo de seu ser possui todas as ferramentas para avançar rumo ao seu desejo.  Que apesar de tudo, você é uma pessoa fantástica.
A receita é, pelo menos uma vez ao dia, visualizar o que deseja ser, e o seja! Nem que for por poucos minutos.
Obstáculos, dificuldades e provações virão... Muitas! Mas acredite em você e em uma força maior que o guia e portas se abrirão...

Viva novas experiências, sinta novas emoções, viva cada dia de sua vida e tenha coragem de dar o primeiro passo, de correr o risco de ver seus sonhos se realizarem e ter uma história muito mais emocionante.

Acredite em seu potencial, a vida está de braços abertos para receber você, comprometa-se com você mesmo!



Artigo Publicado no Jornal Tribuna Liberal de sábado 19/10/2013.
Acesse o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!