segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Diferença

Aprenda a conviver com as diferenças
O dia a dia nos traz inúmeras questões divergentes, e também apresenta muita diferença, seja, na forma de pensar, de se expressar, na religião, na cor, na raça, no time de futebol, no sexo, enfim, elas são muitas...

Acredito que vale a pena iniciarmos esta reflexão com nossos filhos, vamos a um exemplo para melhor elucidar: seu filho torce para um time e o amiguinho para outro.

Vamos criar situações onde ambos possam mostrar o gosto pelo seu time, e tambem o respeito pelo gosto do outro. Isso é saudável! Eles irão compartilhar o esporte, além de aprender uma atitude esportiva, neste caso.

Ocorre que, com o simples fato de se respeitar o time do amiguinho, seu filho levará o objetivo de saber lidar com a diferença em seu subconciente, e quando se deparar com outra situação que possua algum grau de diferença ele agirá á altura.

Diante disso, você estará educando seu filho, e ele poderá levar isso por toda vida, sendo capaz de sentar na mesa do mais pobre e simples indivíduo, até o mais rico e poderoso, sabendo se portar em ambos os casos.

A educação começa em casa!!!

Mas é comum algumas famílias não darem atenção a essa questão, e se esse é seu caso e você ainda não foi capaz ter ou dar essa educação, está na hora de reservar um tempo pra aprender essa lição, pois nunca é tarde para aprender a ser gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!