domingo, 29 de agosto de 2010

Radiestesia

Radius - Latin
Austhesis - Grego

Radiesteisa é a sensibilidade à qualquer tipo de radiação, energia ou frequência que envolve o ambiente, que envolve o meio externo.

A ferramenta básica e mais utilizada é o pêndulo, no entanto, seu uso não se faz necessário.

Ocorre que, ao utilizar o pêndulo ou qualquer outro equipamento, a captação das radiações se tornam mais precisas.

Temos muitas energias que nos envolvem: energias telúricas (que emanam da terra, como por exemplo canos de esgoto que passam debaixo da casa, vãos subterrâneos, veios d´água, linhas geomagnéticas), energias espirituais, energias psíquicas, energia solar, energia lunar, energia astral (emanada dos planetas), energia de formas (geométricas, cores, sons), energia eletromagnética (equipamentos eletrônicos, torres, redes e instalações elétricas).

O uso da Radiestesia é muito vasto, mas uma delas é a análise da residência, nela o pêndulo define os pontos nocivos, os quais devem ser evitados de se sentar ou durmir, a fim de inibir as ações de forma agreciva a sua saúde e bem estar, buscando uma qualidade de vida.

Outra aplicação de teorias relativas à Radiestesia é o auxilio na definição de algumas questões, inclusive na escolha do melhor floral para a pessoa em processo de transformação pessoal.

Mas muitas são suas utilizações, pois tudo o que existe capta e irradia energia, e é nisto que se consiste o estudo da radiestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!