quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Problemas

GERENCIANDO PROBLEMAS


Os problemas surgem a todo instante em nossas vidas e dependendo da dimensão que damos a ele, vem com força ou passa sem ser notado.

Comparo os problemas como se fossem nuvens... Elas surgem o dia todo e nós somos o dia que pode amanhecer ensolarado e alegre ou frio e triste.

Então as nuvens se unem e a chuva é inevitável...

Se o dia estiver preparado para a chuva, ela virá como uma garoa gostosa, refrescante...

Mas se o dia estiver carregado, aquela chuva virá em forma de tempestade arrastando e destruindo tudo á sua frente...

Em nossa vida é a mesma coisa, tudo depende de como encarar o problema. Se encará-lo de frente tudo fica mais leve e a resolução é certeira. No entanto, se fechar os olhos, se deixar nas mãos de outras pessoas para resolver, se fugir dele, aí sim tudo fica cada vez mais complicado, e ele resolve aparecer no momento mais inoportuno.

Os problemas existem e vão existir sempre... cabe administrá-los da melhor maneira para que o caos não se instale em sua vida.

A cada questão resolvida, o ser humano fica mais forte e preparado para os próximos obstáculos. E as não solucionadas, enfraquecem e fragilizam, trazendo à tona a necessidade de se buscar auxílio. Mas acredito que o melhor a fazer é trazê-lo de volta e encarar.

Eles existem para mostrar o quão forte é o ser humano, e é através dele que surgem grandes idéias e oportunidades.

Por isso não pare frente a uma situação complicada, continue seus projetos e sonhos, busque respostas, soluções... O máximo que pode acontecer é dar errado. Então levante a cabeça e recomece, seu novo trajeto será muito mais preciso.

Lembre-se que problemas vão existir por toda sua existência, cabe única e exclusivamente a você a maneira de detectá-los e enfrentá-los. Por isso, aquiete sua mente, sinta seu coração e aja conscientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!