SMO - Preparação

 Olá Meditador (a),

Seja Muito Bem vindo (a)!

Declaro OFICIALMENTE ABERTA nossa SEMANA MEDITAR ONLINE!

Agradeço profundamente a sua companhia durante toda esta semana.

Abaixo segue um arquivo sobre quem sou eu, caso você não me conheça e com os serviços que realizo.

Ainda, um vídeo, uma imagem e uma sugestão sobre os chacras, que irão nortear nossas meditações

Desde já, desejo que você tenha uma semana muito iluminada.

Que cada dia seja útil e lhe traga leveza na alma.


Vamos lá, iniciando os trabalhos:

Segue minha sugestão para a realização das meditações.

Este conteúdo é um capítulo que faz parte do livro: “Transforme Sua Vida – Mudando de atitudes com ideias simples” da Editora Pontes de minha autoria:


PREPARANDO O AMBIENTE:

“Durante minha trajetória e estudos sobre desenvolvimento pessoal, bem como sobre as Terapias Integrativas e Complementares, verifiquei o quanto a correria cotidiana diminuiu o interesse pelos rituais.

A vida é feita de muitos rituais de grande importância como nascimento, batizado, casamento, velório...

Os pequenos rituais como uma oração cotidiana, refeições feitas à mesa com todos os membros da família, o bate-papo no fim do dia entre os casais e seus filhos, entre amigos, o de realizar alguma tarefa juntos como, por exemplo, o antigo ritual da pamonha, onde

antigamente havia a reunião de toda família e seus parentes para preparar a pamonha durante todo o dia para consumi-la apenas no final do dia; bem diferente nos dias atuais, onde o caminhão passa com ela pronta na sua casa, ou ainda podemos ligar no disk entrega...

Isto nos mostra que dos grandes rituais aos mais simples, já não são mais frequentemente realizados com toda importância que merece.

Mas o que isso tem a ver com nossa leitura? Este trabalho que iremos iniciar nas próximas páginas merece ser visto como um ritual de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, afinal, os rituais auxiliam o indivíduo a internalizar a mudança e vivê-la sem grandes danos ao psicológico e emocional, conforme a psicoterapeuta Evan Imber-Black e Janine Roberts na obra “Rituals for Our Times”.

Neste sentido, e com um profundo desejo de resgatar este hábito de ritualizar, sugiro a preparação do ambiente para cada reflexão, que seja um lindo ritual realizar os três passos sugeridos anteriormente a cada reflexão.

E que ao final deste trabalho, você possa resgatar e/ou criar um novo hábito de realizar uma prática pessoal diária no mesmo sentido. O seu próprio ritual.

Então, vamos lá, prepare com muito carinho e intenção positiva o seguinte material:

* 1 caderno - escolha o mais bonito, ou aquele que te dê prazer em escrever. Tire um dia para sair exclusivamente com o objetivo de adquiri-lo. O Ritual começa aqui. Se desejar faça no próprio livro, também poderá aromatizá-lo borrifando o aroma de sua preferência.

Caso se sinta mais confortável realize suas anotações em um bloco de notas virtual.

* 1 caneta ou várias bem coloridas.

* Fotos, cartões, objetos, lembranças...

* Escolha um lugar agradável e tranquilo onde possa se sentar e escrever de próprio punho.

* Se quiser prepare uma mesa com flores, água ou chá, velas, incensos...

Para libertar-se de toda ansiedade pause por uns instantes (Silêncio Interior).

Respire profundamente. Veja ao seu redor, a mesa, os objetos que a compõem...

Permita-se sentir o ambiente acolhedor e inspirador.

Relaxe. Feche seus olhos. Sinta a energia no ar.

Acalme seu coração, respire fundo mais uma vez, pois um momento enriquecedor irá começar, e você irá descobrir coisas de si mesmo que nem imaginava...”


Caso se sinta confortável, realize cada meditação como um ritual de conexão consigo mesmo, com seu Eu Superior, com Deus, com o Universo, com o Todo e Tudo que existe.

Aproveite cada momento com carinho e afeto por você mesmo.

Se não quiser fazer como a citação acima, não tem problema, apenas encontre um local onde possa se sentir seguro, confortável e não seja incomodado durantes os breves minutos da meditação. O importante é fazer do seu jeitinho e curtir cada instante.

Agora vamos conhecer ou relembrar sobres os chacras, que será nosso orientador nas meditações conduzidas nos anexos extras.

Por fim, desejo que você aproveite bastante e te espero em cada Meditação.

Boa Preparação e até breve!


          QUEM SOU EU:     VIVIANE MORAES

Especialista em Práticas Integrativas e Complementares na Saúde e Bem Estar (PICS), Graduada em Educação Física Licenciatura, Pós Graduada em Coaching e Liderança e em Direito Processual Civil, Advogada Licenciada, buscadora do Desenvolvimento Pessoal e Humano, Mestre Reiki e Instrutora de Meditação. Membro do CSLI (Corps Saint Lazare International) onde foi condecorada com chancela da ONU à Cruz de Mérito Grau Ouro por serviços Humanitários em 2011, 2017 E 2020. É autora do "Guia Motivacional – Na Busca do Autoconhecimento", do "Transforme Sua Vida – Mudando de atitude com ideias simples" ambos da Editora Pontes; do Projeto “Inspirando Vidas” para prevenção da ansiedade infantil e qualidade de vida na infância, com o uso de técnicas de respiração, meditação, consciência corporal e visualização criativa. E do Ebook “Reiki para Reikianos - Fortalecendo sua Prática”.


Agora vamos conhecer ou relembrar sobres os chacras, que será nosso orientador nas meditações conduzidas:



Sugestão para aprofundar seu conhecimento:

https://www.youtube.com/watch?v=cwOif9hT7LA&t=1268s

 

Por fim, desejo que você aproveite bastante e te espero em cada Meditação.

Boa Preparação e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!