SMO - Dia 06

 


Sabe o que é mais legal?

Você já deve ter ouvido muitas pessoas mencionarem as dificuldades de colocar em prática o hábito diário de Meditar e por consequência em conseguir acalmar o intenso fluxo de pensamentos.

Mas acredite, é normal que durante a prática surjam pensamentos, a dica é não brigar com eles, apenas os observe e deixe-os ir. 

Agora, quase a reta final de nossa Semana Meditar Online, você já deve ter sentidos os efeitos de sua prática e também que é plenamente possível incluí-la em sua vida com apenas alguns minutinhos diários.

E sabe o que é mais legal de tudo o que você está vivendo? Seu corpo começa a sentir melhoras, você começa a trabalhar pela promoção e manutenção de sua saúde como um todo. Começa a observar onde precisa haver mudanças e incluir novos hábitos.

Muitos ainda, começam a incluir seus familiares e amigos nesta jornada e o ambiente em que vive começa a mudar, ficar mais leve e alegre.

Ao ver famílias se unindo para meditar, colocando pessoas de diferentes gerações diante da mesma prática e no mesmo momento, me traz grande alegria, pois estamos juntos resgatando o valor da família, da união, do respeito nas relações, da importância do outro em nossas vidas, além de todos viverem com muito mais qualidade de vida e bem estar.

Então, quando finalizarmos esta jornada de uma semana juntos, permita-se manter a prática diária, inclua seus familiares e amigos que desejarem realizar este momento. Que seja algo prazeroso e sem imposição.

Depois de 10 anos de trabalho nesta área, confesso que esta semana tem sido muito gratificante. Não só em ter produzido com tanto carinho, com tantos insights iluminados, mas por ver pessoas se transformando. E é isso que vale a pena!

Que delícia, não é mesmo!

 Então, vamos meditar?



Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

ü  Qual é a natureza das minhas necessidades espirituais?

ü  Dou a mim mesma o tempo necessário para que os meus sentimentos espirituais venham à superfície?

ü  Qual é a natureza dos meus sentimentos espirituais?

ü  Quando eu sinto o amor incondicional?

ü  Como me sinto ao sentir o amor incondicional?

ü  Em que situações na minha vida eu preciso do amor incondicional?

ü  Quanto tempo estou disposto a gastar diariamente para permitir que o amor incondicional predomine nessa situação por meio da meditação e da visualização?

ü  Que tipo de música me transmite uma sensação de paz?

ü  Ouça músicas, encontre fotos ou objetos, prepare o ambiente, realize seu próprio ritual; tudo que possa te lembrar e te conectar ao caráter sagrado da vida que existe dentro de você.

 

 

Objetivo: Necessidades do amor divino ou êxtase espiritual

·        Amor Incondicional

Palavra de ordem: Sensação leveza

·        Vivendo na luz, flutuando nos braços de Deus, experimentando, sentindo, vibrando, sendo Amor

 

SMO - Semana Meditar Online

PARA QUE SERVE E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO ALCANÇAR?

PREPARAÇÃO 

DIA 01 

DIA 02

DIA 03

DIA 04 

DIA 05 

DIA 06 

DIA 07 

ENCERRAMENTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!