SMO - Dia 03

 


Você sabe quais os  Benefícios  da prática?

                     

São inúmeros os benefícios, como redução da frequência cardíaca, normalização da pressão arterial, melhora da memória, maior desenvolvimento da criatividade, além do relaxamento profundo do corpo e da alma. 

 

Ainda, contribui para reduzir o estresse e a ansiedade, dando maior sensação de conforto e segurança; auxiliando assim, no aumento da autoestima e autoconfiança.

A meditação em geral é um excelente método para qualidade de vida, bem  estar e na promoção da saúde de forma integral, atuando no corpo físico, mental, emocional e espiritual.

 

É possível ver resultados logo na primeira prática, no entanto, seu hábito diário e contínuo é quem garantem melhores resultados e elevada performance na saúde e nas respostas imunológicas.

 

 

A periodização da prática é fundamental

 

 

Ao contrário do que o senso comum acredita, meditar não é parar de pensar, até porquê isso é impossível, pois os pensamentos fluem naturalmente. A prática proporciona um controle os pensamentos que emergem, possibilitando os observar e assim adquirir a capacidade de atuar sobre aqueles que afetam o dia a dia.

 

Veja o exemplo de uma pessoa ansiosa, não é fácil controlar e acalmar todos os pensamentos que permeiam sua mente, e, uma prática sem o conhecimento necessário pode ser frustrante. 

 

Por isso apesar de não ser obrigatório é interessante iniciar com o auxílio de um profissional para dar o máximo de contribuição na construção de um novo hábito e assim ver efetivos resultados. 

 

Atualmente existem instruções através de aplicativos que também podem ser úteis.

 

Principais Sensações:

 

* Relaxamento 

* Paz Interior

 

Benefícios da Prática Contínua:

 

* Auxilia nos tratamentos de quadros depressivos e ansiosos

* Controle do estresse

* Melhora das funções orgânicas do corpo

* Melhora da capacidade cognitiva como foco, memória, criatividade e comunicação

* Contribui para um sono reparador atuando sobre os problemas referentes às noites mal dormidas e ao estresse contribuindo para o relaxamento

* Contribui profundamente para o autoconhecimento e o autocontrole

* Contribui para a homeostase (equilíbrio das funções metabólicas)

* Equilibra a bioenergia elevando o padrão vibracional e a frequência energética através dos campos magnéticos (corpos sutis) e dos chracras (campos de energia).

 

Então, vamos meditar?




Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.

AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

Quais as ideias negativas que possuo a respeito do que poderia acontecer?

Como posso descobrir aos poucos o que vai acontecer?

O que posso fazer para modificar isso, se é que existe essa possibilidade?

Que escolhas tenho eu, quanto a outras alternativas e possibilidades, se existir algum?

O que eu preciso deixar para trás e parar de lamentar a perda?

Qual pode ser o significado mais profundo por trás disso tudo?

Observe o fluxo de seus pensamentos e faça uma lista de suas falas negativas cotidianas a respeito de si mesmo e transforme-as em positivas e afirmativas.

 

Ex: Você merece estar doente porque você é um(a) ____

      Eu mereço estar saudável pois tenho pensamentos positivos sobre mim.

 

Objetivo: Necessidades mentais - compreender de forma clara, linear e racional

Palavra de ordem: Purifique-se!



SMO - Semana Meditar Online

PARA QUE SERVE E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO ALCANÇAR?

PREPARAÇÃO 

DIA 01 

DIA 02

DIA 03

DIA 04 

DIA 05 

DIA 06 

DIA 07 

ENCERRAMENTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!