SMO - Dia 01

 


Se você já realizou sua preparação em nosso primeiro módulo da SEMANA MEDITAR ONLINE, então está pronto para iniciar essa jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Espero que tenha absorvido o conteúdo, assistido os vídeos e sugestões para realizar esta semana com a profundidade que você merece.

​No primeiro dia iremos meditar sendo orientados pelo chacra básico cuja cor é o vermelho. 

Que nos conecta a energia da terra, limpando todos os medos e trazendo a coragem necessária.

Parabéns por dar esse passo em sua vida, ele poderá à partir desta semana, lhe proporcionar conhecimentos a respeito de si mesmo, bem estar e gerar mais qualidade de vida.

Uma dica importante, é que esta semana seja realizada por três vezes, totalizando 21 dias de meditações, o que contribuirá na construção e manutenção do hábito de Meditar após estas semanas; além de lhe proporcionar reflexões profundas a cada meditação, o levando a percepções cada vez mais elaboradas e assim se estabelecer um ritmo de vida com mais qualidade e leveza.

Caso desejar contar sua experiência deste primeiro dia, escreva para contato@vivianemoraes.com.br no @vimoraesguedes no Instagram ou Facebook. Conheça também algumas meditações e conteúdos no Youtube, aproveite sua visita por lá e realize a meditação sugerida aqui.

Então, aproveite seu primeiro dia de meditação e nos vemos no dia 02. 

Uma excelente prática e até lá!


SEMANA MEDITAR ONLINE - Dia 01  

 

Você sabe O que é Meditação?

 

Meditação é uma técnica com objetivo de equilibrar o corpo como um todo, integrando seus aspectos físico, mental, emocional, espiritual e energético.

 

Possuindo várias vertentes, a meditação traz a possibilidade de buscar uma vida mais saudável e contribui com a vida cotidiana sendo um grande aliado à tríade geradora de doenças do mundo atual: ansiedade, depressão e estresse; promovendo o equilíbrio e a paz interior.

 

Para quem é iniciante, uma das formas bem interessante para se adquirir o hábito na técnica é a meditação guiada ou conduzida, onde é possível utilizar a visualização criativa a fim de levar o praticante à uma viagem imaginária. Normalmente é possível realizar através de áudios gravados ou em encontros em grupos ao vivo. O tema abordado e o tempo de duração é de acordo com a necessidade da pessoa ou grupo.

 

Já para quem é veterano, a prática possui inúmeras formas, desde realizar atividades enquanto medita, até ficar em silêncio profundo. Aqui cada praticante irá adequar a maneira, formas, duração, horários para a prática, entre outros. No entanto, é importante saber, que a prática pode ser realizada em qualquer lugar à qualquer momento.

 

No caso da meditação conduzida, é interessante observar como irá praticá-la, reservando um momento do dia para esta finalidade para poder absorver ao máximo todos os benefícios. Assim, escolha um local tranquilo, seguro e acolhedor, longe de eletrônicos ou algo que tire sua atenção.

 

Gosto de realizar as minhas conduções sempre preparando o ambiente como um ritual com incensos, cristais, um copo com água ou um chá; nos dias frios o uso de cobertores ou mantas, estimulando os sentidos para um momento agradável e profundo que proporcione nossa entrega à prática, deixando de lado os sentimentos intensos, o grande fluxo de pensamentos cheios de preocupações e outros sentimentos tóxicos. Afinal, é o seu momento!

 

Então, vamos meditar?



Após realizar sua prática, faça as reflexões a seguir e registre para análises futuras.


AUTOREFLEXÃO

Vamos lá:

Que tipo de ambiente é mais apropriado para o meu processo de equilíbrio e desenvolvimento?

Há plantas e luz do sol em abundância?

A atmosfera de meu quarto me trás bem estar?

A minha música favorita toca com frequência?

Tenho fotografias que me façam lembrar de coisas a respeito das quais quero me recordar?

Que outros objetos me ajudariam a lembrar dos aspectos positivos de minha vida? (Exemplo: determinadas peças de joalheria, cristais, vasos, roupas, perfumes ou algum outro objeto favorito)

Tenho coisas que irão ajudar todos os meus sentidos a me recordar de quem eu realmente sou?

O que posso ver e tocar?

Que odores ou cheiros fazem com que eu me sinta melhor?

Que alimentos poderiam me ajudar a sentir prazer durante toda esta semana?

Objetivo: Necessidades Físicas 

 Palavra de ordem: Conforto  (Físico – Ambiente)



SMO - Semana Meditar Online

PARA QUE SERVE E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO ALCANÇAR?

PREPARAÇÃO 

DIA 01 

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DIA 03

DIA 04 

DIA 05 

DIA 06 

DIA 07 

ENCERRAMENTO 


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